Dylan Borrero ‘arranha’ português, cita Ronaldinho e diz por que preferiu Atlético à Europa

Colombiano de 18 anos foi apresentado na tarde desta segunda-feira

 Redação /Superesportes

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Dylan Borrero foi apresentado na tarde desta segunda-feira (Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Dylan Borrero se preparava para o momento que viveu na tarde desta segunda-feira há um bom tempo. Acertado com o Atlético desde o meio de 2019, o meia-atacante colombiano de 18 anos até ‘arranhou’ um português durante a apresentação na Cidade do Galo.
Entre uma resposta e outra, citou Ronaldinho Gaúcho, ídolo do Atlético, como inspiração. Os dois atuaram juntos numa partida festiva entre Independiente Santa Fe-COL – clube no qual Borrero foi formado – e Atlético Nacional-COL, no estádio El Campín, em Bogotá.

Saiba mais

“Ronaldinho (é meu ídolo). Tive a possibilidade de jogar com ele uma partida pelo Santa Fe e fiquei assustado com a técnica, a visão que tem. Foi uma partida amistosa, mas sempre quero aprender e acho que aprendi muito nesse dia”, relembrou.
R10, porém, não foi o único citado por Borrero. O garoto mencionou um companheiro de elenco como inspiração, além de dois nomes importantes da Seleção Colombiana. “No Atlético, eu gosto do jeito de jogar do Jair, sempre assisto. Do meu país, gosto muito do Juan Quintero e Cuadrado”, disse.
As inspirações mencionadas dão indícios do estilo de Dylan Borrero, pouco conhecido no Brasil. “Sou rápido, tenho muita técnica. Posso jogar na ponta ou atrás do centroavante, para dar assistências a ele. Eu gosto disso, de dar assistências ao atacante para que ele faça os gols e eu o faça famoso”, brincou. 

Por que o Atlético?

Segundo o diretor de futebol do Atlético, Rui Costa, Borrero tinha propostas para ir da Colômbia diretamente para o futebol europeu. O meia-atacante confirmou o interesse de clubes do Velho Continente e explicou os motivos de ter escolhido o Galo.
“Havia propostas da Europa, mas quero, primeiro, amadurecer mais. No Santa Fe, tive partidas pelo profissional, mas acho que ainda preciso amadurecer mais para chegar à Europa num bom nível. Primeiramente, vou pensar no Atlético”, concluiu.

Print Friendly, PDF & Email
Digiqole ad

Samuel Moreira

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido!!