Cruzeiro coloca centroavante em pauta e trabalha por evolução de jovem Vinícius Popó

Atacante será avaliado por Adilson Batista neste início de temporada

(Foto: Juarez Rodrigues/EM D.A Press)
Vinícius Popó pode começar a temporada como titular do Cruzeiro, que enfrentará o Boa na próxima quarta, às 21h30, no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro (Foto: Juarez Rodrigues/EM D.A Press)

Com as possíveis saídas de Fred, cujo salário segue acima da realidade financeira do clube, e Sassá, que desperta o interesse do Coritiba, o Cruzeiro deve recorrer ao mercado para contratar um centroavante. A ideia é trazer um atleta alto, bom na bola aérea e com características de força. Santiago Tréllez, do São Paulo, chegou a entrar na lista, mas o jogador não se animou em se transferir para a Raposa.

Enquanto a diretoria não define quem será o camisa 9 em 2020, Vinícius Popó vem trabalhando em busca de seu espaço. O jovem de 18 anos, que mede 1,79m, ficou notabilizado por fazer muitos gols na base do clube. Foram 135 em 188 partidas, contando as categorias pré-infantil, infantil, juvenil e júnior. No time principal, disputou apenas cinco partidas, todas como suplente, e não balançou a rede.
Em entrevista ao programa Horizonte Esporte, da TV Horizonte, o técnico Adilson Batista elogiou o potencial de Vinícius Popó, porém ressaltou que é preciso ter “calma e paciência” com um prata da casa. As avaliações nos treinamentos e também durante o Campeonato Mineiro serão fundamentais para a evolução do jogador.
“Acredito que ele terá as oportunidades. Ele trabalhou pouco com Rogério e voltou. Com Abel, não ficou. Ele fez muitos gols nos juniores, e a gente precisa entender contra quem foram esses jogos. Ainda é cedo para julgar. Preciso, nesse processo, ter um pouco de calma, paciência e mostrar a ele quais características são importantes. Ele tem potencial e talento, mas o tempo vai dizer se ele dará toda essa expectativa que esperamos dele, um artilheiro nato desde as categorias de base. Eu espero que sim”.
Em sua primeira passagem pelo Cruzeiro, Adilson Batista comandou centroavantes formados na Toca I. O principal destaque foi Guilherme, que, aos 19 anos (completou 20 somente em outubro), marcou 23 gols em 2008 – três no Campeonato Mineiro, dois na Copa Libertadores e 18 no Campeonato Brasileiro. Vale ressaltar que o jogador já fazia parte do elenco em 2007, quando balançou a rede 13 vezes – três no estadual e 10 na Série A.
Também com 19 anos, Eliandro ganhou algumas oportunidades em 2009 e 2010. Um de seus quatro gols pelo clube foi anotado na vitória sobre o Santo André, por 3 a 2, no Mineirão, pelo Brasileiro de 2009. Naquela partida, Adilson Batista comemorou o terceiro gol celeste, do atacante Thiago Ribeiro, dando uma voadora em uma placa de publicidade.

Print Friendly, PDF & Email
Digiqole ad

Samuel Moreira

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido!!