Rejuvenescido, Cruzeiro terá, na estreia, apenas três titulares do jogo do rebaixamento

 Rejuvenescido, Cruzeiro terá, na estreia, apenas três titulares do jogo do rebaixamento

Média de idade da equipe titular caiu dois anos em relação aos atletas que entraram em campo diante do Palmeiras; dois cotados para titularidade têm idade sub-20

Fonte: Globoesportes

Por Guilherme Macedo — de Belo Horizonte

22/01/2020 03h40  Atualizado há 10 horas

O Cruzeiro inicia, em campo e de forma oficial, um momento de retomada em sua história. Depois de um 2019 complicado, que terminou com o rebaixamento à Série B do Brasileiro, o time estreia em 2020 contra o Boa Esporte, nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. E só de olhar para o time titular é possível ver os traços do novo momento.

+ Notícias do Cruzeiro

Em relação ao time que entrou em campo diante do Palmeiras, no jogo que decretou o rebaixamento, apenas três jogadores serão titulares nesta primeira rodada do Mineiro: o goleiro Fábio e os zagueiro Cacá e Léo (veja na tabela abaixo).

Escalações do Cruzeiro

Cruzeiro x PalmeirasFábio; Orejuela, Cacá, Léo, Dodô, Henrique, Éderson, Jadson e Marquinhos Gabriel; Pedro Rocha e Ezequiel
Cruzeiro x Boa EsporteFábio; Edilson, Cacá, Léo e Rafael Santos; Edu, Adriano, Rodriguinho e Maurício; Wellinton e Judivan

Entre os demais cotados para iniciarem como titulares diante do Boa Esporte, apenas outros três foram relacionados para aquele jogo contra o Palmeiras: o lateral-esquerdo Rafael Santos, o volante Adriano e o meia Maurício, que acabou entrando no segundo tempo.

De todos os 21 jogadores relacionados por Adilson Batista para o duelo com o Palmeiras, dez já não estão mais no elenco: Orejuela, Dodô, Henrique, Jadson, Marquinhos Gabriel, Pedro Rocha, Ezequiel, Sassá, Fabrício Bruno e Joel. Éderson e David ainda têm vínculo com o Cruzeiro, mas estão na Justiça contra o clube e não seguirão na Toca em 2020. Fred também busca um novo clube no mercado.

Em meio à reformulação do elenco, o grupo de Adilson Batista é formado em grande maioria por jogadores jovens, com vários, inclusive, que estavam disputando a Copa São Paulo este mês. Fato que faz a média de idade da equipe cruzeirense diminuir.

Diante do Palmeiras, a média da equipe era de 27 anos, enquanto o provável time titular para esta quarta-feira tem média de 25 anos. Edu e Maurício, cotados para iniciarem a temporada como titulares, têm idade sub-20, mas foram dispensados da disputa da Copinha neste ano para trabalharem perto de Adilson Batista no profissional.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido!!