Cruzeiro será julgado por confusão em jogo do rebaixamento e pode perder até dez mandos de campo.

Clube foi denunciado nos Artigos 211 e 213 do CBJD e poderá, também, ter de pagar multa em função dos incidentes na arquibancada e no entorno do Mineirão; julgamento será na quarta.

Fonte:Por GloboEsporte.com — de Belo Horizonte

24/01/2020 18h38  Atualizado há 12 minutos

O Cruzeiro foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelos incidentes ocorridos no duelo contra o Palmeiras, no dia 8 de dezembro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O clube será julgado em três artigos do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) e poderá perder até 10 mandos de campo.

–:–/–:–

Cruzeiro é rebaixado e jogo termina com briga envolvendo torcedores

Cruzeiro é rebaixado e jogo termina com briga envolvendo torcedores

O edital foi publicado pelo STJD nessa quinta-feira, e o julgamento está marcado para a próxima quarta, dia 29 de janeiro. O auditor relator do caso será Márcio Torres.

A derrota para o Palmeiras por 2 a 0 marcou o rebaixamento do Cruzeiro à Série B do Brasileiro, e o duelo foi marcado por diversas confusões na arquibancada, o que fez, inclusive, a partida ser encerrada pelo árbitro aos 40 minutos do segundo tempo. Paralisação, esta, que poderá fazer o clube perder os mandos de campo, conforme prevê o Parágrafo 1º do Artigo 213 do CBJD:

Art. 213. Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: (Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009).
I -desordens em sua praça de desporto; (AC).
II -invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo;(AC).
III -lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo. (AC).

PENA: multa, de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00(cem mil reais). (NR).

§ 1º Quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas, provas ou equivalentes, quando participante da competição oficial. (NR).

Print Friendly, PDF & Email
Digiqole ad

Samuel Moreira

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido!!