Análise: caras novas mostram aumento de repertório no setor ofensivo do Cruzeiro.

 Análise: caras novas mostram aumento de repertório no setor ofensivo do Cruzeiro.

Foto:Fernando Priamo/Ligthpress/Cruzeiro

Jhonata Robert e Éverton Felipe vão bem, enquanto Roberson apresenta características diferentes sobre os demais centroavantes; Filipe Machado e João Lucas são discretos

Fonte Globoesportes Por Guilherme Macedo — de Belo Horizonte

03/02/2020 03h15  Atualizado há 5 horas.

O técnico Adilson Batista usou o jogo contra o Tupynambás para observar os cinco jogadores contratados para a temporada. João Lucas, Filipe Machado, Éverton Felipe, Jhonata Robert e Roberson iniciaram na equipe titular e, principalmente os jogadores de frente, mostraram que podem aumentar o repertório do atual elenco do Cruzeiro.

+ Notícias do Cruzeiro

Entre os cinco, o único que não jogou por 90 minutos foi Éverton Felipe, substituído aos 43 do segundo tempo. Pode-se dizer que foi a principal contratação do Cruzeiro, até o momento. Podendo jogar pelas beiradas e pelo meio, passa a ser uma das principais peças de criação do time, após a saída de Rodriguinho. Mostrou que pode quebrar marcações com passes e jogadas individuais.

Outro jogador de frente que mostrou bom valor foi Jhonata Robert. Apesar da pouca idade (20 anos), demonstrou personalidade. Vai para cima, tenta jogadas individuais, busca tabelas e dá velocidade ao ataque. Características escassas no atual elenco do Cruzeiro. Os outros homens de beirada têm pouco disso. Em alguns momentos, cometeu erros bobos de passe e domínio, mas mostrou potencial para ajudar Adilson Batista. O gol pode dar confiança ao garoto.


Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido!!