Jon Jones evita olhar para Dominick Reyes em encarada tensa na pesagem do UFC 247.

Fonte: Globoesportes

Por Camilo Pinheiro Machado e Evelyn Rodrigues — direto de Houston, EUA

Valentina Shevchenko e Katlyn Chookagian também ficaram frente a frente e substituto de brasileiro é ovacionado na pesagem cerimonial.

O público texano é apaixonado por MMA. A prova mais recente dessa paixão foi a massiva presença do público na arena em Houston para acompanhar a pesagem cerimonial do UFC 247. Aos gritos, os fãs vibraram com uma tensa encarada entre Jon Jones e Dominick Reyes. “Bones” se esforçou em chegar o mais perto possível do rosto de Reyes, mas evitou olhar para o rosto do oponente, mantendo a cabeça baixa, com expressão séria.

A animada platéia de Houston também exaltou com palmas a aparição de James Krauser, que substitui o brasileiro Antônio Arroyo no combate contra Trevin Giles, fechando o card preliminar. Krause topou lutar a pouco mais de 24 horas do evento, quando Arroyo foi impedido de lutar pelos médicos do UFC, depois de um desgastante corte de peso.

Trevin Giles x James Krause — Foto: Josh Hedges/Getty Images

Trevin Giles x James Krause — Foto: Josh Hedges/Getty Images

Encaradas

Austin Lingo e Yossef Zalal abriram a pesagem cerimonial com uma encarada discreta e foram seguidos pelos demais atletas do card preliminar, que também seguiram postura sóbria.

A torcida foi se empolgar quando o nome de James Krause foi anunciado como o salvador da luta em que o brasileiro Antônio Arroyo saiu por motivos médicos. James Krause havia se pesado oficialmente no backstage e confirmou a luta contra o atleta local que também é policial, Trevin Giles. A encarada, até pelas circunstâncias, foi amistosa entre Giles e Krause.

Depois, o clima esquentou quando os pesos-pesados Derrick Lewis e Illir Latif ficaram frente a frente. Chegaram a se empurrar, para o delírio dos torcedores em Houston, mas Dana conseguiu separar os dois grandões.

Derrick Lewis x Ilir Latifi — Foto: Josh Hedges/Getty Images

Derrick Lewis x Ilir Latifi — Foto: Josh Hedges/Getty Images

Nas lutas principais, as encaradas foram também tensas, mas não houve contato físico e, em uma delas, nem contato visual. Valentina Shevchenko e Katlyn Chookagian, que fazem o co-evento principal na disputa pelo cinturão do peso-mosca feminino, ficaram frente a frente em clima tenso, mas respeitoso. As duas lutadoras quase colaram os rostos em uma troca de olhares intensa, que o público aprovou em forma de gritos e palmas.

– Ela (Valentina) é uma grande campeã, e acho que muita gente aqui não sabe quem eu sou, mas descobrirão amanhã de noite – disse Katlyn.

Já Valentina Shevchenko, levantou o público com a promessa de espetáculo neste sábado.

– Amanhã vai ser minha noite. Não interessa o que vá acontecer, podem acreditar em mim – cravou a campeã.

Valentina Shevchenko x Katlyn Chookagian — Foto: Josh Hedges/Getty Images

Valentina Shevchenko x Katlyn Chookagian — Foto: Josh Hedges/Getty Images

Para a encarada principal, Dominick Reyes foi o primeiro a surgir no palco da arena de Houston e provocou alguns gritos de incentivo do público. Nada comparado ao barulho causado pela chegada de Jon Jones, que defende neste sábado o cinturão do meio-pesado do UFC. Na hora da encarada, Jon Jones tomou a iniciativa da aproximação, mas evitou qualquer olhar para Reyes, baixando a cabeça. Dana White teve que se colocar entre os dois lutadores e o público, como era de se esperar, adorou.

– Essa luta significa tudo para mim, porque todas as lutas significam muito para mim – disse Jon Jones.

Combate transmite neste sábado o UFC 247 ao vivo, na íntegra e com exclusividade, direto de Houston (EUA), a partir das 19h45 (horário de Brasília). O SporTV 3 e o Combate.com transmitem as duas primeiras lutas do card preliminar do evento em vídeo, e o site acompanha todo o evento em Tempo Real.

UFC 247
8 de fevereiro de 2020, em Houston (EUA)
CARD PRINCIPAL (0h, de Brasília)
* Peso-meio-pesado (até 93kg): Jon Jones (92,5kg) x Dominick Reyes (93kg)
* Peso-mosca (até 56,7kg): Valentina Shevchenko (56,5kg) x Katlyn Chookagian (56,5kg)
Peso-pesado (até 120,7kg): Juan Adams (120,7kg) x Justin Tafa (120,4kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Mirsad Bektic (65,8kg) x Dan Ige (66kg)
Peso-pesado (até 120,7kg): Derrick Lewis (118,6kg) x Ilir Latifi (111,8kg)
CARD PRELIMINAR (20h30, de Brasília)
Peso-médio (até 84,4kg): Trevin Giles (84,1kg) x James Krause (83,2kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): Lauren Murphy (56,7kg) x Andrea Lee (56,9kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Alex Morono (77,6kg) x Kalinn Williams (76,7kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Miles Johns (61,2kg) x Mario Bautista (61,2kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Domingo Pilarte (61,5kg) x Journey Newson (61,5kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Andre Ewell (61,5kg) x Jonathan Martinez (61,7kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Austin Lingo (66kg) x Youssef Zalal (66kg)

* Lutas válidas por cinturão e sem tolerância de uma libra (0,454kg) nos pesos dos atletas envolvidos. Todos os demais lutadores do card tiveram direito à tolerância em seus pesos, pois não disputam lutas válidas por cinturão.

Digiqole ad

Samuel Moreira da Silva

http://www.kadaesportes.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *