Futebol inglês amplia paralisação até o dia 30 de abril, um mês além do previsto inicialmente.

Fonte:Wembley estava pronto para receber a final da Eurocopa 2020, que foi adiada — Foto: REUTERS/Matthew Childs

Após videoconferência, representantes de ligas decidem por estender período de pausa por conta da pandemia do coronavírus

Por GloboEsporte.com — Londres

19/03/2020 10h27  Atualizado há 6 horas


A Federação da Inglaterra, junto aos representantes das ligas nacionais, decidiu aumentar o período de paralisação do futebol no país por mais um mês. Após videoconferência realizada nesta quinta-feira, os órgãos decidiram que as competições seguirão pausadas até o dia 30 de abril, estendendo o prazo inicial de retorno, que era o dia 4 do mês que vem.

Premier League@premierleague

The FA, Premier League, EFL and women’s professional game, together with the PFA and LMA are committed to finding ways of resuming the 2019/20 football season as soon as it is safe and possible to do so

Full statement: http://preml.ge/66prm 

View image on Twitter

9,62310:00 AM – Mar 19, 2020Twitter Ads info and privacy4,045 people are talking about this

A Premier League divulgou um comunicado em conjunto com as outras ligas, indicando que “a evolução do combate ao coronavírus é incerta no momento, portanto, devemos manter como prioridade o bem estar de jogadores, membros de equipe e torcedores”.

A nota cita que os tempos atuais são “sem precedentes” e diz que as ligas pretendem encontrar maneiras de retomar a temporada 2019/20 assim que for possível, indicando o desejo de garantir que “todos os jogos da liga e da copa, além dos europeus sejam disputados”.

O comunicado também destaca que o limite para o fim da temporada estabelecido pelo regulamento da FA foi revisto, deixando o prazo em aberto para a jornada atual. Desta forma, não há previsão sobre o encerramento dos campeonatos, uma vez que a Eurocopa deste ano foi adiada, abrindo espaço para que partidas sejam disputadas em junho e julho.

Wembley estava pronto para receber a final da Eurocopa 2020, que foi adiada — Foto: REUTERS/Matthew Childs

Wembley estava pronto para receber a final da Eurocopa 2020, que foi adiada — Foto: REUTERS/Matthew Childs

Print Friendly, PDF & Email
Digiqole ad

Samuel Moreira

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido!!