Prefeito Olavo Condé anuncia decreto que proíbe abertura de comércios não essenciais a partir de segunda-feira 23/03/2020 em Paracatu.

Fonte Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Paracatu.

O prefeito municipal de Paracatu, Olavo Condé se pronunciou na manhã deste sábado (21) sobre um decreto que será publicado na próxima segunda-feira (23) para que todos os comércios não essenciais sejam fechados.

O decreto em Paracatu será publicado ainda na segunda-feira (23) entretanto, o prefeito fez um pronunciamento dizendo que o município de Paracatu já obedece o que o governador Romeu Zema determinou através do decreto publicado neste sábado.

O município de Paracatu estará seguindo o decreto de calamidade pública instituído pelo Governo de Minas para combater a pandemia de coronavírus, há diversas restrições ao funcionamento do comércio em todo o estado.Continua depois da publicidade

O decreto estadual, proíbe o funcionamento e realização de eventos públicos e privados de qualquer natureza com público superior a trinta pessoas, atividades em feiras, inclusive feiras livres, shopping centers e estabelecimentos situados em galerias ou centros comerciais, cinemas, clubes, academias de ginástica, boates, salões de festas, teatros, casas de espetáculos e clínicas de estética, museus, bibliotecas e centros culturais.

Só poderá funcionar a partir de segunda-feira, farmácias e drogarias, hipermercados, supermercados, mercados, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas e centros de abastecimento de alimentos, lojas de conveniência, lojas de venda de alimentação para animais, distribuidoras de gás, lojas de venda de água mineral, padarias, postos de combustível, oficinas mecânicas e agências bancárias e similares.

O decreto do governo de Minas ainda diz que deve ficar aberto, tratamento e abastecimento de água, assistência médico-hospitalar, funerárias, coleta, transporte, tratamento e disposição de resíduos sólidos urbanos e demais atividades de saneamento, processamento de dados, segurança privada, serviços bancários e imprensa.

Confira o anuncio do Prefeito de Paracatu, Olavo Condé.

Print Friendly, PDF & Email
Digiqole ad

Samuel Moreira

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido!!