Cruzeiro tem jogadores que encerram empréstimo nos próximos meses; veja quem pode voltar.

Zé Eduardo comemora gol pelo Cruzeiro; jogador está emprestado ao Villa Nova — Foto: Gustavo Aleixo

Cruzeiro pode trazer reforços que já têm contrato com o clube e estão emprestados

Por Gabriel Duarte — de Belo Horizonte.

O Cruzeiro ainda busca reforços para o restante da temporada. Enderson Moreira teve a primeira reunião com a diretoria nessa segunda-feira e expôs o desejo de “chegadas pontuais”. Uma opção para o clube não ter de fazer investimento é utilizar jogadores que retornam de empréstimo nos próximos meses. E a lista não é tão pequena assim. Há opções para o gol, a lateral esquerda, o meio e o ataque.

+ Notícias do Cruzeiro

No fim de abril, por exemplo, segundo registros de contratos na CBF, está previsto o retorno de quatro atletas ao Cruzeiro, emprestados a outros clubes para a disputa dos estaduais. Três estão atuando no Villa Nova-MG: o lateral esquerdo Victor Luiz, e os atacantes Laércio e Zé Eduardo. Todos com passagem pela base. Vale lembrar, no entanto, que os calendários dos estaduais vivem momento de incerteza, diante da paralisação por conta do COVID-19.

Victor Luiz tem cinco jogos pelo Villa. É opção para o setor em que o Cruzeiro buscava reforço, antes das demissões de Adilson Batista e Ocimar Bolicenho. O jogador, que já esteve cedido ao Londrina, Tombense, Helsinque (Finlândia) e agora Villa Nova, tem contrato com a Raposa até o fim deste ano.

Laércio também tem cinco jogos pelo Villa Nova. E um gol marcado. Com contrato até o fim de 2022 com a Raposa, é opção para o setor ofensivo. Outro jogador, e que vem se destacando no Campeonato Mineiro, é Zé Eduardo, de 20 anos. Ele tem cinco jogos e marcou quatro gols no Estadual. O jogador tem contrato com a Raposa até o início de 2023.

Zé Eduardo comemora gol pelo Cruzeiro; jogador está emprestado ao Villa Nova — Foto: Gustavo Aleixo

Zé Eduardo comemora gol pelo Cruzeiro; jogador está emprestado ao Villa Nova — Foto: Gustavo Aleixo

Quem também tem empréstimo terminando no fim de abril é Patrick Brey. Ele, que foi contratado vindo do Tupi, em 2018, está atuando pela Ferroviária, no Campeonato Paulista. O jogador tem oito partidas pelo time paulista. Ano passado, participou da campanha de acesso do Coritiba à Série A do Brasileiro. O contrato dele é até abril de 2021, com opção de renovação por mais dois anos.

Maio

Será a vez do retorno do goleiro Lucas França, que está emprestado desde o ano passado ao Ceará. Pelo Vovô, tem apenas uma partida. O jogador tem vínculo com a Raposa até o fim de 2021.

Lucas França, goleiro do Ceará — Foto: Felipe Santos/Cearasc.com

Lucas França, goleiro do Ceará — Foto: Felipe Santos/Cearasc.com

Junho

Quatro jogadores voltarão de empréstimo. Mas dois quando o vínculo com o Cruzeiro terminará. É o caso de Joel, cedido ao Marítimo, de Portugal, até 13 de junho – data fim do vínculo com a Raposa – e também o meia Luiz Fernando, cedido até 28 de junho ao América-RN, também quando o contrato termina.

Cesinha e Luiz Fernando estão treinando no América-RN — Foto: Divulgação/ América-RN

Cesinha e Luiz Fernando estão treinando no América-RN — Foto: Divulgação/ América-RN

Tem também o zagueiro Manoel, emprestado até o fim da temporada europeia ao Trabzonspor, da Turquia. Mas esse não deve voltar, a menos que o clube turco não faça opção de ampliação de contrato por mais dois anos, como previsto na cessão. O contrato do zagueiro com o Cruzeiro é até o fim de 2020.

Por fim, também tem o atacante Cesinha, cria da base cruzeirense. Assim como Luiz Fernando, ele está emprestado ao América-RN até 28 de junho. Ele tem cinco jogos lá, sem marcar gols. O vínculo dele é até o fim do ano.

Print Friendly, PDF & Email
Digiqole ad

Samuel Moreira

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido!!