Com Ibirapuera cedido para hospital de campanha, UFC 250 não será mais em São Paulo.

 Com Ibirapuera cedido para hospital de campanha, UFC 250 não será mais em São Paulo.

O Ginásio do Ibirapuera já sediou o UFC São Paulo cinco vezes — Foto: Jason Silva

Tendência é que evento programado para 9 de maio seja transferido para os EUA. Alguns lutadores brasileiros já foram notificados que foram retirados do card

Fonte Canal Combate: Por Raphael Marinho — Rio de Janeiro.

Agora é oficial: o UFC 250, marcado para o próximo dia 9 de maio, não será mais sediado em São Paulo. Em contato com o Combate.com, a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo confirmou que o evento não acontecerá mais no Ginásio do Ibirapuera.

O Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, onde está localizada a arena, foi cedido temporariamente à Secretaria da Saúde do estado para a implantação de um hospital de campanha, para suporte no atendimento de infectados pelo novo coronavírus. Isso inviabiliza a realização de qualquer evento no ginásio até o mês de setembro, prazo da cessão que pode ser alterado de acordo com a necessidade de utilização.

+ Confira a programação atualizada do UFC para 2020

No último sábado, o Combate.com já havia adiantado que a tendência era que o UFC 250 deixasse a capital paulista. O evento ainda não tem local definido oficialmente para acontecer. Dana White, presidente do Ultimate, declarou na noite de segunda-feira que reservou um espaço nos EUA para realizar os cards da companhia pelos próximos dois meses, janela de tempo que inclui o UFC 250.

A situação dos lutadores brasileiros escalados para se apresentarem no evento ainda é incerta. Nos últimos dias, a organização entrou em contato com os principais nomes do card que moram no Brasil, casos de José Aldo, Rogério Minotouro e Maurício Shogun, para saber da possibilidade de eles viajarem para os EUA. Alguns atletas, porém, já foram informados pelos matchmakers do UFC que estão fora do card, pela impossibilidade de tirar o visto americano no momento.

O UFC 250 tem duas disputas de título agendadas (Henry Cejudo x José Aldo, pelo peso-galo, e Amanda Nunes x Felicia Spencer, no peso-pena). No caso do confronto feminino, as lutadoras já moram nos Estados Unidos e, recentemente, interagiram através das redes sociais, especulando que o combate poderia ser disputado na Flórida.

Esta seria a oitava vez que o Ultimate faria um evento em São Paulo; anteriormente, foram cinco cards na capital do estado e dois em Barueri. Todos estes cards foram “Fight Night” – edições menores, sem cinturão em disputa. Ainda não há informação se São Paulo receberá o UFC em outra data neste ano. Caso não receba, o Brasil deve ser sede de apenas dois eventos da companhia em 2020. O primeiro já foi realizado, em Brasília, no dia 14 de março. O outro card que já está agendado é o UFC Rio 11, para o dia 14 de novembro, na Arena da Barra.

Confira o card provisório do UFC 250:

UFC 250
9 de maio de 2020, em São Paulo
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-galo: Henry Cejudo x José Aldo
Peso-pena: Amanda Nunes x Felícia Spencer
Peso-pesado: Alexey Oleynik x Fabrício Werdum
Peso-galo: Ketlen Vieira x Marion Reneau
Peso-pesado: Augusto Sakai x Blagoy Ivanov
Peso-galo: Bethe Correia x Pannie Kianzad
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Rogério Minotouro
Peso-pesado: Carlos Boi x Sergey Spivak

Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido!!