Apesar do acerto para criação de protocolo médico, futebol em Minas só deve voltar em junho.

 Apesar do acerto para criação de protocolo médico, futebol em Minas só deve voltar em junho.

Foto:Guilherme Breder.

Federação Mineira não quer para si a responsabilidade de retomar os jogos no estado e, por isso, só tomará decisão amparada pelos órgãos de saúde

Fonte: Por Gabriel Duarte e Guilherme Macedo — de Belo Horizonte.

Ao que tudo indica, o futebol mineiro não será retomado antes do início do junho. Segundo apurou o GloboEsporte.com, a Federação Mineira tem como ideia o retorno apenas no mês que vem, apesar de ter iniciado, junto ao governo do estado, a criação de protocolos para a volta dos jogos.

+ Tabela do Campeonato Mineiro

Ainda de acordo com o que apurou a reportagem, a FMF não pretende assumir para si qualquer risco com o retorno das suas competições. Os Módulos I e II só voltarão com o aval dos órgãos de saúde em âmbito nacional, estadual e municipal.

E o aval de Belo Horizonte, a Federação já não tem. Na noite dessa quinta-feira, o prefeito Alexandre Kalil foi bem claro: nada de jogos na cidade por enquanto. O ex-presidente do Atlético-MG ainda fez duras críticas a quem pensa em retomar o futebol neste momento de pandemia: “É coisa de débil mental”.

Mineirão — Foto: Marcelo Alvarenga/BP Filmes

Mineirão — Foto: Marcelo Alvarenga/BP Filmes

No dia 16 de abril, o governador Romeu Zema não palpitou diretamente sobre a retomada do futebol no estado, mas disse que atividades com público não aconteceriam antes do mês que vem.

O Módulo I do Campeonato Mineiro foi suspenso após o término da 9ª rodada da primeira fase, que depende de mais duas rodadas para ser concretizada. O regulamento inicial da competição ainda previa realização das semifinais e da final em duelos de ida e volta.

O outro torneio profissional suspenso no estado foi o Módulo II do Mineiro, paralisado na sexta rodada da fase inicial. Além das cinco rodadas restantes para o término desta etapa, a competição ainda prevê a realização de um quadrangular final, com as equipes se enfrentando em turno e returno. Sendo assim, o Módulo II dependeria de 11 datas para ser terminado como previsto inicialmente pelo regulamento.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido!!