Cruzeiro envia ofício à Prefeitura de Belo Horizonte para retomar treinos na Toca da Raposa.

Foto: Diogo Finell

Clube aguarda posicionamentos das autoridades para jogadores voltarem aos trabalhos

Fonte: Por GloboEsporte.com — de Belo Horizonte.

O presidente interino do Cruzeiro, José Dalai Rocha, informou nesta segunda-feira que encaminhou um ofício à Prefeitura de Belo Horizonte para que o clube retome os treinamentos na Toca da Raposa. A capital mineira adotou medidas rígidas no combate ao novo coronavírus.

– Também já oficiamos agora as autoridades oficiais da prefeitura no sentido do retorno aos treinamentos igual estão fazendo o Atlético, em Vespasiano, e o América, em Contagem. Vamos aguardar. Mas tudo de acordo com as autoridades sanitárias municipais, porque nós temos que cumprir os regulamentos – disse Dalai Rocha, em entrevista à Rádio Itatiaia.

+ Notícias do Cruzeiro

José Dalai Rocha informa envio de ofício à Prefeitura de Belo Horizonte — Foto: Bruno Haddad

José Dalai Rocha informa envio de ofício à Prefeitura de Belo Horizonte — Foto: Bruno Haddad

O Atlético recebeu autorização da Prefeitura de Vespasiano, onde fica localizada a Cidade do Galo, para a volta aos treinamentos. Nesta segunda-feira, num primeiro momento, o elenco começou a ser submetido a dois testes da Covid-19. Depois, será traçada uma data para a volta dos treinos.

O América-MG ainda não solicitou à Prefeitura de Contagem, onde fica o CT Lanna Drumond, autorização para voltar aos treinos. O clube está providenciando testes, protocolos e insumos para o retorno. A expectativa é que esse retorno seja ainda em maio.

+ O Cruzeiro já criou um protocolo para a volta à Toca. Confira os detalhes

Em contato com a reportagem, a assessoria do Cruzeiro informou que o clube está acompanhando a situação com atenção e se preparando com os devidos cuidados e protocolos. Porém, a data dos retornos aos treinamentos da equipe principal somente será definida após a liberação por parte das autoridades locais.

Print Friendly, PDF & Email
Digiqole ad

Samuel Moreira

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido!!