Jornais da Europa destacam retorno da Bundesliga neste sábado: “Enfim, futebol”.

Foto: Globoesportes.com

Campeonato Alemão volta neste fim de semana e é assunto de várias capas dos principais veículos esportivos do continente

Fonte: Por GloboEsporte.com — Dortmund.

Não poderia ser diferente. A bola vai voltar a rolar por uma grande liga europeia depois de dois meses, e por isso o retorno da Bundesliga é destaque na capa dos principais jornais esportivos do continente. O Campeonato Alemão volta a ser disputado a partir deste sábado, com seis jogos.

O clássico entre Borussia Dortmund e Schalke 04 abre a rodada, às 10h30, com acompanhamento em Tempo Real no GloboEsporte.com. Veículos de diversos países celebram o retorno do futebol e destacam como o torneio na Alemanha pode ser uma referência para o restante do continente. Confira as capas:

O tablóide sensacionalista inglês usa um trocadilho, como é costume do veículo, ao usar parte do nome da Bundesliga com o termo “pressão”. A manchete destaca o fato de que 200 países vão acompanhar a volta do torneio.

The Sun, da Inglaterra — Foto: Reprodução/The Sun

The Sun, da Inglaterra — Foto: Reprodução/The Sun

“Campo de teste” é a manchete do suplemento de esportes do jornal “AD”, da Holanda. O veículo destaque que a “Muralha Amarela”, uma das arquibancadas mais famosas do mundo, estará vazia.

AD Sport, da Holanda — Foto: Reprodução/AD Sport

AD Sport, da Holanda — Foto: Reprodução/AD Sport

O tradicional jornal “Marca” aponta que a Alemanha entra na “Fase 1” e será um marco do futebol mundial pós-pandemia do novo coronavírus. O diário destaca que o protocolo adotado pelos alemães será uma referência para as próximas ligas que retornarem suas disputas.

Marca, da Espanha — Foto: Reprodução/Marca

Marca, da Espanha — Foto: Reprodução/Marca

O diário “As” brinca: “Silêncio, se joga”. O jornal traz um guia com destaques do torneio e as novidades que o Campeonato Alemão terá para diminuir o contágio com o novo coronavírus.

As, da Espanha — Foto: Reprodução/As

As, da Espanha — Foto: Reprodução/As

O “Sport”, de Barcelona, apela para a saudade que os torcedores estão de ver um jogo de futebol e usa como manchete a frase “Enfim, futebol!”.

Sport, da Espanha — Foto: Reprodução/Sport

Sport, da Espanha — Foto: Reprodução/Sport

O “Mundo Deportivo” é outro diário a destacar como a Bundesliga será um modelo para as demais ligas pelo mundo com seu protocolo adotado para combater o contágio do coronavírus nas partidas.

Mundo Deportivo, da Espanha — Foto: Reprodução/Mundo Deportivo

Mundo Deportivo, da Espanha — Foto: Reprodução/Mundo Deportivo

O “L’Esportiu”, jornal esportivo escrito em catalão, usa a palavra ‘bem-vindo’ em alemão para celebrar o retorno do futebol.

L'Esportiu, da Espanha — Foto: Reprodução/L'Esportiu

L’Esportiu, da Espanha — Foto: Reprodução/L’Esportiu

Print Friendly, PDF & Email
Digiqole ad

Samuel Moreira

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido!!