Boletim desta Quinta Feira 21/05/2020 da Secretária Municipal de Saúde de Paracatu.

Confira o boletim oficial desta Quinta Feira, 21/05/2020. da Secretária Municipal de Saúde de Paracatu-Minas Gerais, no comabate a Pandemia Coronavírus Covid 19.

Pacientes casos suspeitos encontram-se em isolamento até cumprimento dos 14 dias, após esse período, se não apresentarem sintomas gripais, serão liberados do isolamento domiciliar. 

ü Pacientes confirmados laboratorialmente, e encontram-se recuperados (sem sintomas):  21

ü Pacientes que se encontram internados, poderão ser transferidos de setores, caso a equipe médica, de acordo com o critério clínico epidemiológico, eliminar como suspeito.

ü Contatos diretos (domiciliar), dos casos confirmados, são monitorados e estratificados caso apresentem sintomatologias.

ü As amostras coletadas, referem-se a amostras realizadas pelo Município. NUNCA irá conferir a matemática com o número de confirmados e descartados, pois temos resultados de laboratórios privados e de outras cidades.

ü O boletim, não é matemático, não é para somar ou subtrair. Existe uma série histórica.

ü Testes rápidos estão sendo realizados nos pacientes notificados como suspeitos e que concluíram o isolamento de 14 dias; e nos pacientes notificados como suspeitos que estão em isolamento e com 11 dias de sintomas completos.

ü ATENÇÃO: resultados negativos de teste rápido em pacientes sintomáticos, NÃO exclui a doença, sendo necessário manter o isolamento por 14 dias e demais orientações.

ü Paciente suspeito internado na UTI de outro município, negativo para COVID-19

ü Óbito suspeito: Descartado laboratorialmente.

.VER TODAS NOTÍCIAS

Digiqole ad

Samuel Moreira da Silva

http://www.kadaesportes.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *