Com o aumento de amostradas coletadas, cresce o número de casos confirmados, com os sintomas de Coronavírus Covid 19, na cidade de Paracatu.

Confira o Boletim Oficial da Secretária Municipal de Saúde de Paracatu, divulgado nesta Quinta feira, 28/05/2020.

Pacientes casos suspeitos encontram-se em isolamento até cumprimento dos 14 dias, após esse período, se não apresentarem sintomas gripais, serão liberados do isolamento domiciliar.

Pacientes que se encontram internados, poderão ser transferidos de setores, caso a equipe médica, de acordo com o critério clínico epidemiológico, eliminar como suspeito.

Contatos diretos (domiciliar), dos casos confirmados, são monitorados e estratificados caso apresentem sintomatologias.

As amostras coletadas, referem-se a amostras realizadas pelo Município. NUNCA irá conferir a matemática com o número de confirmados e descartados, pois temos resultados de laboratórios privados e de outras cidades.

O boletim, não é matemático, não é para somar ou subtrair. Existe uma série histórica.

Testes rápidos estão sendo realizados nos pacientes notificados como suspeitos e que concluíram o isolamento de 14 dias; e nos pacientes notificados como suspeitos que estão em isolamento e com 11 dias de sintomas completos.

ATENÇÃO:resultados negativos de teste rápido em pacientes sintomáticos, NÃO exclui a doença, sendo necessário manter o isolamento por 14 dias e demais orientações.

VER TODAS NOTÍCIAS

Print Friendly, PDF & Email
Digiqole ad

Samuel Moreira

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido!!