Atlético-MG anuncia a contratação do atacante Keno.

Keno estava no Al Jazira — Foto: Divulgação.

Jogador pertencia ao Pyramids, do Egito, e assina com o Galo até o fim de 2023

Fonte: Por GloboEsporte.com — de Belo Horizonte.

Keno é do Galo! O Atlético-MG anunciou a contratação do atacante de 30 anos na manhã desta quinta-feira. O jogador pertencia ao Pyramids, do Egito, mas estava emprestado ao Al Jazira, que não exerceu a opção de compra.

+ Notícias do Atlético-MG

Segundo apurou o GloboEsporte.com, o contrato de Keno com o Galo vai até dezembro de 2023, com opção de renovação por mais uma temporada. O anúncio do acerto foi feito por um diálogo entre o presidente Sérgio Sette Câmara, o atacante e o perfil oficial do Atlético-MG no Twitter:

Atlético-MG anuncia contratação de Keno — Foto: Reprodução

Atlético-MG anuncia contratação de Keno — Foto: Reprodução

O atacante é a terceira contratação do Galo durante a pandemia: Léo Sena e Marrony também já foram confirmados. O zagueiro Bueno, que estava no Kashima Antlers, e o volante Alan Franco, do Independiente Del Vale, também reforçarão o Atlético-MG, mas ainda não foram anunciados.

Keno estava na mira do Atlético desde março. O ótimo relacionamento dele com o diretor de Alexandre Mattos, quem o levou para o Palmeiras e depois o negociou com o Pyramids, foi elemento decisivo para que o negócio fosse sacramentado. Jogador de velocidade e bom drible, Keno chega ao Galo com status de titular.

Keno estava no Al Jazira — Foto: Divulgação

Keno estava no Al Jazira — Foto: Divulgação

O atacante se destacou no futebol brasileiro já aos 26 anos, em 2016, quando defendeu as cores do Santa Cruz. Ao lado de Graffite, liderou o time pernambucano rumo à Série A do Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, foi contratado pelo Palmeiras, sendo vendido ao Pyramids, do Egito, em junho de 2018, por R$ 37 milhões. Disputou 84 partidas e marcou 19 gols com a camisa do clube paulista.

Print Friendly, PDF & Email
Digiqole ad

Samuel Moreira

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido!!