Foto Teste de Covid no Cruzeiro — Foto: Bruno Haddad

Clube manteve sigilo sobre quais atletas foram afastados temporariamente; outros dois, João Lucas e Thiago, continuam sem participar das atividades e estão assintomáticos

FONTE: Por GloboEsporte.com — de Belo Horizonte.

O Cruzeiro anunciou que mais dois jogadores foram afastados temporariamente das atividades da Toca da Raposa pelo fato de os resultados dos exames em que foram submetidos, para detectar a presença do novo coronavírus, serem “inconclusivos”. Os nomes dos atletas não foram revelados, mas eles estão assintomáticos, segundo o clube.

Em 11 de junho, o lateral esquerdoJoão Lucas e o atacante Thiago tiveram os resultados inconclusivose também foram afastados das atividades. Eles ainda esperam o resultado de mais uma contraprova para retornarem.

+ Notícias do Cruzeiro

O médico do clube, Sérgio Campolina, explicou que os quatro jogadores, afastados temporariamente, estão sem sintomas e que pessoas próximas a eles estão no mesmo estado.

– Muitas vezes ocorrem resultados considerados inconclusivos, como aconteceu com dois atletas em nosso penúltimo exame (dia 11 de junho), e agora com mais dois jogadores nos testes realizados na última sexta-feira (19 de junho). Os quatro profissionais têm em comum o fato de estarem totalmente assintomáticos, assim como seus contatos pessoais e diretos em domicílio. Como os resultados ainda são inconclusivos, optamos pelo afastamento dos jogadores até a conclusão do período de quarentena (duas semanas mantendo-se assintomáticos) ou até que os exames apresentem resultados concretos – disse Campolina ao site do Cruzeiro.

Teste de Covid no Cruzeiro — Foto: Bruno Haddad

Teste de Covid no Cruzeiro — Foto: Bruno Haddad

A Raposa já teve três casos de novo coronavírus detectados. Foram o zagueiro Léo, o volante Jean e o atacante Vinícius Popó. Todos eles já voltaram às atividades na Toca da Raposa, após seguirem o protocolo de quarentena e terem exames negativos detectados.

Aceitar a missão – Quero ser Sócio 5 Estrelas do Cruzeirão Cabuloso

Print Friendly, PDF & Email
Digiqole ad

Samuel Moreira

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido!!