Após cobrança, governo do DF promete programa de patrocínio do BRB ao futebol de Brasília.

Dirigentes e torcedores de clubes do DF questionaram acordo de patrocínio de R$ 32 milhões por ano do banco da cidade ao Flamengo; valores do investimento local ainda não foram divulgados

Fonte: Por GloboEsporte.com — Brasília.

Após cobrança de torcedores e dirigentes de clubes locais, o Governo do Distrito Federal (GDF) prometeu um programa de patrocínio do BRB (Banco de Brasília) ao futebol da cidade. O anúncio foi feito após reunião realizada nesta quinta-feira entre representantes dos times, da Secretaria de Esporte e do banco, que tem o GDF como principal acionista.

Atores do futebol do DF questionaram bastante a confirmação na semana passada de um acordo de patrocínio do BRB com o Flamengo. Apesar de o Rubro-Negro ser o clube de maior torcida na capital federal, o investimento de ao menos R$ 32 milhões por ano que será feito pelo banco brasiliense em um time do Rio de Janeiro gerou estranhamento. Principalmente, diante do cenário de recursos escassos encarado pelo futebol de Brasília há anos.

Integrantes de torcidas organizadas do Gama chegaram a agendar um protesto para esta quinta-feira, em frente à principal unidade do BRB. No entanto, o ato foi desmarcado após a abertura de diálogo por parte do governo.

Na reunião desta quinta-feira, participaram os presidentes de Brasiliense e Gama, além de representantes do futebol amador do DF e de torcidas organizadas de clubes da cidade.

Dirigentes e jogadores do Brasiliense participaram da reunião com representantes da Secretaria de Esporte e do BRB — Foto: Divulgação

Dirigentes e jogadores do Brasiliense participaram da reunião com representantes da Secretaria de Esporte e do BRB — Foto: Divulgação

Detalhes indefinidos

Apesar do anúncio do programa de patrocínio voltado ao futebol do DF, o governo ainda não apresentou informações como valores que serão investidos ou duração do apoio. Segundo a Secretaria de Esporte, os detalhes vão ser divulgados nos próximos dias.

A gente tinha um sentimento que vocês (do futebol) gostariam de estar mais próximos e a gente entendeu isso rapidamente. Nossa reunião foi muito produtiva, onde conseguimos sair com acordos e ajustes – afirmou a secretária de Esporte, Celina Leão, após a reunião desta quinta-feira.

– A gente construiu uma coisa bem diferente hoje. Talvez, pela primeira vez na história, a gente esteja falando da elaboração de um plano para elevar o futebol de Brasília a outro patamar -, completou o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Print Friendly, PDF & Email
Digiqole ad

Samuel Moreira

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido!!