Clube interessado em Dudu rescinde com Mandzukic e abre vaga de estrangeiro.

Mandzukic rescinde contrato com o Al Duhail, do Catar — Foto: Divulgação/Al Duhai

Al Duhail, do Catar, tenta a contratação do atacante e principal jogador do Palmeiras

Fonte: Por GloboEsporte.com — São Paulo.

O Al Duhail, clube do Catar que tenta tirar Dudu do Palmeiras, rescindiu com Mario Mandzukic. O encerramento do contrato foi anunciado neste domingo.

A saída do centroavante croata abre uma vaga no elenco, que, como exige o regulamento local, pode ter no máximo quatro jogadores estrangeiros, sendo um deles necessariamente asiático.

Além do zagueiro marroquino Benatia e dos atacantes Han Kwang-Song (norte-coreano) e Edmilson Junior (filho de brasileiro, mas nascido na Bélgica), a equipe tem estrangeiros naturalizados cataris, como o meio-campista brasileiro Luiz Mairton.

Mandzukic rescinde contrato com o Al Duhail, do Catar — Foto: Divulgação/Al Duhail

Mandzukic rescinde contrato com o Al Duhail, do Catar — Foto: Divulgação/Al Duhail

Há possibilidade ainda de que Edmilson Junior não continue no clube e retorne à Bélgica. Seu futuro, porém, continua indefinido.

Com a rescisão de Mandzukic, jogador de referência de área, o Al Duhail deve voltar a utilizar Almoez Ali como centroavante. Titular da seleção do Catar – enfrentou o Brasil em amistoso no ano passado –, ele vinha sendo escalado em seu time fora de posição, pelo lado do campo.

Dudu, que atuaria pelas pontas, já manifestou ao Palmeiras seu interesse em ser negociado.

No clube desde 2015, o atacante reforçou esse desejo na última sexta-feira. Um dia depois, os clubes chegaram a um acordo quanto a valores e modelo de pagamento, mas ainda não oficializaram o negócio. A quantia acertada foi de 13 milhões de euros (mais de R$ 77 milhões), com pelo menos mais um milhão de euros em bônus.

Outra situação que ainda tem sido conversada é uma dívida com o jogador. O Palmeiras deve a ele uma de cinco parcelas de luvas, valor adicional combinado após um acerto ou renovação.

Print Friendly, PDF & Email
Digiqole ad

Samuel Moreira

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido!!