Cristiano Ronaldo é primeiro europeu a alcançar 100 gols pela seleção e fica perto de recorde.

 Cristiano Ronaldo é primeiro europeu a alcançar 100 gols pela seleção e fica perto de recorde.

Atacante chega aos 101 por Portugal, está a nove gols de ser o maior artilheiro por um país e comemora: “Orgulho enorme”. Veja a lista dos 10 maiores goleadores de seleções

FONTE: Por Redação do ge — Estocolmo.

Sim. Ainda há recordes não obtidos por Cristiano Ronaldo. Mas nada que ele não esteja perto de alcançar. Depois de marcar os dois gols de Portugal na vitória por 2 a 0 contra a Suécia nesta terça, pela Liga das Nações, o atacante chegou aos 101 por sua seleção. É o primeiro europeu a passar de uma centena. E está a nove de obter o recorde absoluto.

Na tabela dos maiores artilheiros de seleções da história, o iraniano Ali Daei ocupa o topo com seus 109 gols em 149 pelo país asiático (veja o Top-10 abaixo). Portugal tem mais três jogos em 2020. Cristiano terá a chance de diminuir a distância ou, quem sabe, estabelecer a nova marca. E ele garantiu que quer chegar lá.

– Obviamente que com a marca 100, com dois golaços, estou muito feliz. O futuro só a Deus pertence, sou um privilegiado de jogar com estes jogadores, o mister (Fernando Santos) já me conhece, não há palavras – comentou o atacante, em entrevista à emissora portuguesa “RTP”.

“Sabia que no primeiro jogo (contra a Croácia, sem ele) ia correr tudo bem, a nossa equipe é muito boa. Queria bater a marca dos 100 gols, quero ir atrás (109) mas os recordes não são uma obsessão”, afirmou

https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

Obs: a lista considera apenas os gols oficiais. Na contagem da CBF, Pelé tem 95 gols

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido!!