Atlético-MG rechaça validade contratual com Thiago Neves e envia contra notificação ao atleta.

Thiago Neves estava no Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio.

Galo envia documento não concordando com pleitos feitos pelo jogador por meio de notificação extra-judicial, na qual Thiago Neves requer R$ 20 milhões de multa

Por Luiz Victor Lopes e Fred Ribeiro — Belo Horizonte.

O jogador Thiago Neves é página virada no Atlético-MG, mas a relação entre ambos segue por meio de notificações extra-judiciais. Primeiro, o jogador enviou documento ao Galo, solicitando pagamento de R$ 20 milhões por quebra contratual, conforme revelado pelo ge. O Atlético contra-atacou nesta sexta-feira. O departamento jurídico do clube rebateu as alegações do atleta, por meio de uma contranotificação.

+ Notícias do Atlético-MG.

ge teve acesso ao documento enviado pelo Galo ao reforço do Sport Recife (veja abaixo). A contranotificação baseia em rechaçar a existência de contrato assinado pelas duas partes nas negociações avançadas, que foram derrubadas após reação negativa da torcida alvinegra. Os advogados de Thiago Neves fizeram requerimento para o Atlético pagar a multa milionária em 24 horas, sob risco de demanda judicial.

Thiago Neves estava no Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Thiago Neves estava no Grêmio — Foto: Lucas

O Atlético se posta tranquilo na questão, pois garante que não há validade jurídica nas conversas entre a diretoria alvinegra, Thiago Neves e seu staff. Na contranotificação, o Atlético sustenta que os pleitos do jogador não têm validade, pois não houve homologação do acordo desistido.

A reportagem apurou também que a tese do Atlético é que Thiago Neves não foi prejudicado pela desistência, pois o jogador, por exemplo, não teria feito a escolha de aceitar a proposta do Galo em detrimento a outra oportunidade no mercado. Thiago Neves deixou o Grêmio (rescisão contratual), quase voltou a Belo Horizonte, e, um dia depois, acertou com o Sport Recife.

“Com efeito, é oportuno salientar que em qualquer contrato, em especial o contrato desportivo, só há concretização do negócio após a assinatura dos respectivos instrumentos pelas partes, com a aprovação final das cláusulas contratuais”

Danos de imagem

Thiago Neves também solicita reparação do Atlético no que diz respeito à sua imagem. Pede posicionamento público do Galo sobre o que ele defende ter sofrido “a pior e maior pecha de sua longeva carreira” por ter sido desligado antes mesmo de anunciado.

Na sustentação alvinegra, é dito que a imagem do jogador não sofreu prejuízo por parte do clube, e sim que ela já vem carregando bagagem negativa (envolvendo o rebaixamento do Cruzeiro), inclusive pelo fato de o meia-atacante ter postado mensagem no Twitter logo após a derrota do Grêmio na Libertadores.

“Por fim, em relação ao pretenso “dano moral pré-contratual”, qualifica o Atlético como estranha essa insinuação, considerando que os fatos públicos desabonadores das condutas atribuídas a V. Sª foram e continuam sendo realizadas por V. Sª, a quem deve, por consequência, ser atribuída a péssima imagem comportamental que ostenta junto ao público em geral”.

Contranotificação do Atlético para Thiago Neves — Foto: Reprodução

Contranotificação do Atlético para Thiago Neves — Foto: Reprodução

Print Friendly, PDF & Email
Digiqole ad

Samuel Moreira

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido!!