Reeleito, Sérgio Santos Rodrigues define maior desafio no Cruzeiro: “Manter um time competitivo”

 Reeleito, Sérgio Santos Rodrigues define maior desafio no Cruzeiro: “Manter um time competitivo”

Mandatário comandará clube pelos próximos três anos em meio a vários problemas financeiros

Por Guilherme Macedo, Lohanna Lima e Rodrigo Fonseca — de Belo Horizonte.

Em meio aos protestos da torcida durante esta quarta-feira, Sérgio Santos Rodrigues foi reeleito presidente do Cruzeiro. Ao lado dos vices Lidson Potsch Magalhães e Biagio Teodoro Peluso, comandará o clube até 2023. A votação ocorreu no Parque Esportivo do Barro Preto, enquanto torcedores se manifestavam do lado de fora.

+ Notícias do Cruzeiro

Nesses cinco meses de gestão (foi eleito em maio para completar o mandato de Wagner Pires de Sá, que renunciou em 2019 após uma série de denúncias contra sua administração), Sérgio Santos Rodrigues enfrenta grandes obstáculos, sendo alvo de cobranças dos torcedores. Um grupo chegou a invadir a Toca da Raposa nesta quarta-feira pela manhã e ameaçou, também, invadir o Parque Esportivo do Barro Preto, durante a votação.

Com o time na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, salários atrasados, dívidas na Fifa que impedem o clube de registrar novos jogadores, entre outras demandas de urgência, o presidente celeste fez um balanço da gestão até o momento e entende que a pressão, daqui para frente, não será tão diferente da que vem encarando.

Em entrevista exclusiva ao ge, Sérgio Rodrigues ressaltou o entendimento de que a diretoria fez o que era possível dentro do cenário encontrado durante o mandato tampão. Para o futuro, o maior desafio, segundo o mandatário, será o de manter um time competitivo em meio à situação financeira delicada do clube. Em 2021, o Cruzeiro festeja o centenário.

Faço um balanço positivo, diante de todas as dificuldades que encontramos quando assumimos o clube, não somente no âmbito financeiro, mas também administrativo e esportivo. Iniciamos o campeonato com a perda de seis pontos e sem público nos estádios, o que não nos permitiu arrecadar como gostaríamos. A única coisa que gostaríamos é de estar numa posição melhor na tabela de classificação no Brasileiro, mas confiamos muito que vamos conseguir subir e continuar fazendo esse trabalho”

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido!!