Covid-19 desmantela defesa do Atlético-MG, e ataque precisa carregar time diante do Ceará.

Savarino será reforço no time do Atlético-MG — Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

No sistema ofensivo, apenas Savinho (reserva) e Eduardo Vargas (titular) contraíram a Covid-19. Dos 10 casos no elenco, sete são de jogadores do sistema defensivo; time vai sem volantes para o jogo

fonte:Por Fred Ribeiro — Belo Horizonte.

O técnico Jorge Sampaoli, de longe, munido apenas do aparelho celular, precisará “rebolar” para acertar a escalação do Atlético-MG neste domingo, quando o time visita o Ceará às 16h (de Brasília) pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Covid-19 criou buracos no elenco, que depende, mais do que nunca, da força ofensiva.

+ Notícias do Atlético-MG

O surto de infecção do novo coronavírus nos últimos dias fez o Galo perder 10 jogadores para este duelo no Castelão. Da lista de positivados, sete são ligados diretamente ao sistema defensivo, e apenas dois atletas do ataque. O sistema ofensivo chega para esta rodada como detinha o melhor ataque do Brasileirão. O Galo marcou 37 gols nos 21 jogos realizados.

Apenas Eduardo Vargas, entre os jogadores do time titular da parte da frente, está indisponível para jogar. Ele contraiu Covid-19 e já havia desfalcado o clube contra o Athletico-PR, quando o Galo passou em branco no Mineirão e perdeu a chance de colocar cinco pontos de frente para Inter, Flamengo e São Paulo, o que garantiria a liderança nesta rodada, independentemente dos resultados.

Print Friendly, PDF & Email
Digiqole ad

Samuel Moreira

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido!!