Análise: Ainda é possível? Cruzeiro se adapta às mudanças, distância para o G-4 cai e para o Z-4 cresce.

 Análise: Ainda é possível? Cruzeiro se adapta às mudanças, distância para o G-4 cai e para o Z-4 cresce.

FOTO: Chapecoense x Cruzeiro Rafael Sobis Brasileirão Série B — Foto: RENATO PADILHA/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Com sete jogos de invencibilidade com Felipão, Raposa fica no meio termo da tabela: a oito pontos do Z-4 e nove distante do G-4; caminho ainda precisa ser quase perfeito para subir

Fonte: Por Gabriel Duarte — de Belo Horizonte.

Respondendo, inicialmente, à pergunta do título acima: sim! É possível. Matematicamente, o Cruzeiro ainda pode conseguir chegar ao G-4 e voltar à Série A. A vitória sobre a líder Chapecoense, que não perdia há 19 jogos, foi um alento e tanto para alimentar o sonho, que andava adormecido. Mas, ainda que possa ser alcançado, é uma difícil missão conseguir uma reviravolta heroica e nunca antes vista.

+ Notícias do Cruzeiro

Pelas projeções matemáticas, precisaria de mais 11 ou 12 vitórias em 15 jogos ainda a serem disputados. Um aproveitamento de 80%. Uma missão quase impossível. Quase. Se mantiver o aproveitamento que tem com Felipão – superior a 71% – será possível se aproximar do G-4 e buscar um sprint final.

O alento cruzeirense é reforçado à medida que o time vem conseguindo pontuar a nove rodadas consecutivas na Série B e também porque vê o Cuiabá, por exemplo, caindo de rendimento na parte de cima da tabela.

Ainda sim, o desafio é enorme. Se conseguir, escreverá uma das maiores páginas heroicas e imortais do clube. Mas, enquanto não pode se desfazer do sonho, precisa continuar atento à parte de baixo. Abriu oito pontos de vantagem, mas o Náutico (primeiro do Z-4) tem um jogo a menos.

É preciso continuar VENCENDO para ver o sonho do acesso cada vez mais possível e o pesadelo da Série C mais distante. E um dos grandes responsáveis por isso será Luiz Felipe Scolari.

O treinador, mesmo com grandes dificuldades, vem arrumando o time aos poucos, apesar das oscilações contra Guarani e Figueirense, que fizeram crer em um recuo na evolução. Contra a Chapecoense, o Cruzeiro mostrou maturidade diante das mudanças propostas pelo treinador e muita coesão tática.

A Raposa fechou os espaços da Chapecoense, principalmente no meio de campo, jogou com linhas mais aproximadas, o que dificultava o adversário. Atuar sem um jogador fixo no ataque ajudou na mobilidade do time e aumentou as dificuldades impostas à defesa da Chape. Destaques para Ramon (muito seguro defensivamente), Adriano (outra vez tendo boa e segura atuação) e Rafael Sobis (chamou a responsabilidade e buscou decidir a partida, sendo premiado no segundo tempo).

FONTE:

CANAL CAVEIRA AZUL CRUZEIRO 98 Futebol Clube 98FM

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido!!