Cruzeiro repete o Flu, não sobe e será o 1º “grande” a jogar duas edições seguidas da Série B.

Clube também tem impacto financeiro com permanência na divisão de acesso; impossibilidade matemática ocorre com a derrota para o Juventude, nesse sábado, pela Série B

FONTE: Por Redação do ge — de Belo Horizonte.

O Cruzeiro será o primeiro grande do futebol brasileiro a jogar duas edições consecutivas da Série B. Nesse sábado, por conta da derrota por 1 a 0 para o Juventude, a equipe mineira viu esgotar as possibilidades de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

+ Notícias do Cruzeiro

Tal feito negativo não foi realizado por nenhum outro clube considerado “grande” do futebol brasileiro. Nem mesmo o Fluminense, que também não subiu de primeira, repetiu esse cenário..

É que o Flu caiu em campo em 1996, mas, depois de um escândalo de manipulação de resultados, o rebaixamento daquela edição foi cancelado. Em 1997, o Tricolor caiu novamente para a Série B. Disputou em 1998, mas foi rebaixado para a Série C. Em 1999, sob o comando de Carlos Alberto Parreira, ganhou a Terceira Divisão. Mas, graças a uma nova virada de mesa no futebol brasileiro, acabou pulando direto para a elite do futebol brasileiro.

Assim, o Fluminense não subiu de primeira para a Série B, mas também não disputou duas edições seguidas do torneio. Somente Flamengo, São Paulo e Santos, até hoje, não foram rebaixados entre os chamados “12 grandes”.

Palmeiras e Botafogo (2003), Grêmio (1991 e 2005), Atlético-MG (2006), Corinthians (2008), Vasco (2009, 2014 e 2016), Palmeiras (2013) e Internacional (2017) amargaram uma passagem na Série B. Todos eles jogaram apenas a edição em que caíram e conseguiram o acesso no mesmo ano.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

O Cruzeiro quebrou a escrita. Até 2019, a Raposa era um dos times que se vangloriava de nunca ter sido rebaixada. Entretanto, uma grave crise financeira e política fizeram o time amargar a queda e passar por problemas durante o ano passado..

FONTE: ATENADOS NO FUTEBOL.

Print Friendly, PDF & Email
Digiqole ad

Samuel Moreira

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido!!