Análise: sem a bola, Atlético-MG empilha falhas e não passa segurança na corrida pelo título.

Lance de Vasco 3×2 Atlético-MG — Foto: Pedro Souza/Atlético

Em 4º lugar, Galo não consegue arrancada e corre risco de ter aproximação perigosa de Palmeiras e Grêmio, times que fecham a zona de classificação para a Libertadores

FONTE: Por Fred Ribeiro — de Belo Horizonte.

A tese de que time campeão precisa ter defesa intransponível vem sofrendo erosão neste Brasileirão 2020. O líder Internacional sofreu 29 gols em 31 jogos. O São Paulo, outrora favorito, tem média de 1,06 gol sofrido a cada partida. Mas o Atlético-MG exagera. Sem a bola, o time de Jorge Sampaoli é facilmente castigado. O Vasco usou e abusou, desta vez, de erros individuais. O ataque, esse sim poderoso, não consegue aproveitar as chances criadas, e o título do Brasileiro pode ficar mais distante possível.

+ Notícias do Atlético-MG

Caso o Internacional vença o Grêmio no clássico gaúcho neste domingo, às 16h (de Brasília), a diferença do Galo – que se manteve em quarto lugar – aumentará para oito pontos. Há a lembrança (válida) de que o Atlético tem jogo atrasado contra o Santos na terça-feira. Mas também tinha contra o Athletico-PR. Não se pode contar com favas contadas. Mas, vencer será obrigação – até porque o Peixe estará com a cabeça na final da Libertadores..

FONTE: LIGADOS NO FUTEBOL.

Print Friendly, PDF & Email
Digiqole ad

Samuel Moreira

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido!!