Cruzeiro oficializa a contratação do lateral Alan Ruschel por duas temporadas.

 Cruzeiro oficializa a contratação do lateral Alan Ruschel por duas temporadas.

Alan Ruschel Cruzeiro — Foto: Divulgaçao

Lateral esquerdo terá contrato de dois anos com a Raposa, chegando sem custos

Por Redação do ge — de Belo Horizonte.

O Cruzeiro anunciou o terceiro nome para a temporada 2021. Trata-se de Alan Ruschel, que já tinha acerto com o clube desde o começo da semana. Ele assina contrato por duas temporadas com a Raposa, chegando sem custos. O jogador de 31 anos desembarca no começo da noite desta sexta em Belo Horizonte

Na quinta passada, Alan Ruschel e Cruzeiro acertaram os termos financeiros, com o tempo salarial também acordado entre as partes. Os valores ofertados pelo time mineiro são superiores aos da proposta de renovação de contrato da Chape, sendo isso determinante para a decisão do lateral.

Responsável por levantar a taça da Série B pela Chape, o lateral também despertava o interesse do América-MG, que realizou uma consulta ao jogador, a pedido do técnico Lisca.

Marcado por ser um dos três atletas sobreviventes da tragédia com o avião que levava o elenco da Chapecoense na Colômbia, em 2016, Ruschel viveu no clube catarinense realidade parecida a do Cruzeiro do ano passado, com atrasos salariais, e também sendo líder em uma equipe cheia de jovens. Por isso, era tratado como um perfil que agradava à diretoria cruzeirense.

Na carreira, Ruschel passou por Juventude, Pelotas, São Paulo-RS, Luverdense, Internacional, Athletico-PR, Chapecoense e Goiás. Tem os seguintes títulos: Copa Sul-Americana (2016); Campeonato Brasileiro – Série B (2020); Campeonato Catarinense (2020); Campeonato Gaúcho (2014 e 2015); Copa Federação Gaúcha de Futebol (2012).

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido!!