Sampaoli mantém conversas com Olympique e pretende encerrar o Brasileiro pelo Atlético-MG.

orge Sampaoli, técnico do Atlético-MG — Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Técnico argentino está à espera de um contato formal do Olympique de Marseille com ele e o clube mineiro para definir sua provável saída do Galo, 10 meses antes do previsto em contrato

FONTE: GLOBOESPORTES.COM Por Fred Ribeiro — Belo Horizonte.

O Atlético-MG, por meio de seu presidente Sérgio Coelho, prefere não comentar sobre o futuro de Sampaoli no clube. Simplesmente, a alegação sobre o tema é que o técnico ainda tem contrato até o fim do ano no Galo. Mas há boas chances de ele ser rompido, logo após o término do Brasileiro 2020. O ge apurou que Sampaoli segue em conversas com o Olympique de Marseille.

Nos últimos dias, os contatos foram se intensificando. Mas o argentino segue com a meta de só abrir uma definição de “sim” ou “não” aos franceses depois de encerrar a campanha nos pontos corridos do Brasil, no qual o Galo é o terceiro colocado, terá só mais dois jogos pela frente e não disputa mais os títulos. Recentemente, Sampaoli aumentou as dúvidas sobre permanecer em Belo Horizonte.

+ Notícias do Atlético

A proposta formal do Olympique a Sampaoli não chegou, segundo confirmou uma fonte ligada ao treinador argentino. Mas “há conversações”, disse. O Galo monitora a situação, e existe a chance até mesmo de o próprio clube tomar a iniciativa para desligar o técnico, em um cenário que caminharia para composição amigável, sem pagamento de multa de R$ 4 milhões (por parte de quem quebrar o contrato), e uma saída de mútuo interesse do técnico..

Sampaoli conseguiu o primeiro objetivo quando chegou ao Galo, em março de 2020, que era garantir uma vaga na Copa Libertadores de 2021. Resta a missão de conquistar uma vaga direta na fase de grupos, livrando o Galo de passar pela segunda e terceira fases, na conhecida “Pré-Libertadores”. Há previsão de bônus ao técnico em caso dessas conquistas..

Print Friendly, PDF & Email
Digiqole ad

Samuel Moreira

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido!!