Corinthians tem 19 casos positivos de Covid-19; oito são jogadores.

Cássio está fora do clássico contra o Palmeiras — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Timão tem clássico contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Paulista

FONTE: GLOBOESPORTES.COM Por Ana Canhedo e Marcelo Braga — São Paulo.

Corinthians confirmou na tarde desta terça-feira que teve diagnosticados 19 casos positivos de Covid-19. São jogadores, integrantes da comissão técnica e da diretoria que foram afastados e iniciaram isolamento social em suas casas.

Nesta quarta-feira, às 19h, na Neo Química Arena, o Corinthians recebe o rival Palmeiras, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. A diretoria não irá pedir o adiamento do confronto.

Os infectados são:

  • Goleiros: Cássio e Guilherme
  • Laterais: Fábio Santos e Fagner
  • Zagueiro: Raul Gustavo
  • Meias: Gabriel e Ramiro
  • Atacante: Cauê
  • 11 colaboradores (sem funções detalhadas ou nomes revelados).

Os exames foram realizados na segunda-feira e os resultados foram conhecidos nesta terça. O clube pediu que o laboratório responsável refizesse os exames nos infectados, e os positivos foram mantidos. Cássio foi infectado pela segunda vez.

O Corinthians tem, atualmente, 18 atletas inscritos na “lista A” e mais 11 na “lista B”. O clube tem a possibilidade de registrar um número ilimitado de jovens jogadores na “lista B”, mas o regulamento permite que o time vá a campo com apenas sete atletas desta categoria de maneira concomitante.

Saiba mais sobre o Corinthians:
+ Varanda foi pai aos 14 e participou do Caldeirão do Huck
+ Jonathan Cafú é emprestado.

Em janeiro, um erro do laboratório Alra Diagnósticos apontou dez falsos positivos no elenco do Corinthians, tirando vários atletas do jogo contra o Bahia, pelo Brasileirão, em Salvador. Na contraprova, todos os casos foram negativos.

Em nota oficial ao clube na época, o laboratório afirmou que “a avaliação das amostras do dia anterior demonstrou tratar-se de resultados falso positivos, que podem ser relacionados a variação de carga viral nas amostras ou inerentes ao processo de exames de biologia molecular”.

+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Corinthians

Print Friendly, PDF & Email
Digiqole ad

Samuel Moreira

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido!!