Flamengo e Atlético-MG vencem fora de casa e largam bem nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores.

 Flamengo e Atlético-MG vencem fora de casa e largam bem nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores.

Flamengo derrotou o Olimpia por 4 a 1 pela CONMEBOL Libertadores
Créditos: Alexandre Vidal/Flamengo.

FONTE: ASSESSORIA DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL.

Com vitórias longe de seus domínios, brasileiros terão vantagem do empate no jogo decisivo.

A quarta-feira foi de vitórias para o futebol brasileiro na CONMEBOL Libertadores! Pela rodada de ida das quartas de final, o Atlético-MG e o Flamengo venceram fora de casa e largaram muito bem na busca por uma vaga na próxima fase.

O primeiro jogo da noite foi o do Flamengo, que foi até o Paraguai enfrentar o Olimpia. Mesmo atuando como visitante, foi o Fla quem saiu na frente, com gol de Arrascaeta, aos 15 minutos. Perto do fim do primeiro tempo, Gabi ampliou e Ivan Torres descontou para o Olimpia. Na volta para a segunda etapa, o Rubro-negro voltou a mexer no marcador, aos 52 minutos de partida. O gol foi mais uma vez de Gabi, que, com oito, isolou-se como artilheiro da Libertadores.

O Flamengo seguiu criando muitas chances, mas só fechou o placar nos acréscimos, com gol de Vitinho, dando números finais ao jogo: 4 a 1 e uma vantagem muito boa para a volta, na próxima quarta-feira, no Mané Garrincha, em Brasília.

Quem também fez bonito nessa noite foi o Atlético-MG. Diante de um rival poderoso como o River Plate, o Galo mostrou sua força e fez um jogo franco no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Com uma grande partida do goleiro Everson, o Atlético suportou a pressão inicial dos argentinos, e voltou mais atrevido no segundo tempo para dar sua ‘bicada’.

E foi com uma vitória por 1 a 0 que o Galo retornou ao Brasil. O único gol do jogo saiu dos pés de Nacho Fernandez, ex-jogador do River, após grande assistência de Hulk, aos 13 minutos da segunda etapa. A nota triste fica por conta da expulsão do próprio Nacho, que ficará de fora do jogo de volta no Mineirão, na próxima quarta-feira.

Agenda de quinta


Nesta quinta-feira, mais três times brasileiros entram em campo por competições da CONMEBOL. Pela Libertadores, é a vez do Fluminense abrir o seu confronto de mata-mata das quartas de final. No Maracanã, o Tricolor recebe o Barcelona (ECU), às 21h30. Este é o último jogo de ida das quartas da competição.

No mesmo horário, o Santos recebe o Libertad, do Paraguai, na Vila Belmiro, em jogo válido pelas quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana. Um pouco mais cedo, às 19h15, pela mesma competição, o Athletico Paranaense vai até Quito para um duelo contra a LDU.

CONMEBOL Libertadores

21h30 – Fluminense x Barcelona (ECU) – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Transmissão: Fox Sports e Facebook Watch

CONMEBOL Sul-Americana

19h15 – LDU (ECU) x Athletico Paranaense – Rodrigo Paz Delgado, Quito (ECU)

Transmissão: CONMEBOL TV

21h30 – Santos x Libertad (PAR) – Vila Belmiro, Santos (SP)

Transmissão: CONMEBOL TV.

FONTE: LIGADOS NO FUTEBOL.

MELHORE MOMENTOS DE OLÍMPIA 1 X 4 FLAMENGO.

FONTE: LIGADOS NO FUTEBOL.

OS MELHORES MOMENTOS DE RIVER 0 X 1 ATLÉTICO.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido!!