Prefeitura de Paracatu reativa Conselho Municipal de Esporte e Lazer.

Novos conselheiros foram empossados na última quarta-feira, 01/09/2021.

FONTE:

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PARACATU.

O esporte e lazer, todos sabem, é importante instrumento de promoção da cidadania, qualidade de vida e bem-estar social. Atenta a estes princípios, a Prefeitura de Paracatu resgatou o inativo Conselho Municipal de Esporte e Lazer, e deu posse aos conselheiros na última quarta-feira (1º).

A iniciativa demonstra o compromisso do executivo municipal com a cidade e com seus cidadãos. O conselho permitirá a construção de uma nova política para o setor, de modo que todos, gestão pública e sociedade civil, possam colaborar e discutir projetos.

É importante ressaltar que os conselhos têm caráter consultivo e a finalidade de auxiliar na organização, fiscalização, elaboração e execução de propostas. Portanto, trata-se de ferramenta democrática que requer a participação de todos.

Na ocasião da solenidade de posse, foram empossados 36 membros, titulares e suplentes, entre servidores públicos municipais e civis, que juraram aceitar as atribuições e responsabilidades de servir os interesses do município. 

Durante o evento, o prefeito Igor Santos falou da sua satisfação e felicidade em reativar o conselho. Ele ainda destacou que é preciso criar o fundo do esporte, para que a cidade consiga pleitear recursos para a área.

“O esporte traz um legado que é de dar dignidade para as pessoas, de ajudar a criar melhores condições e oportunidades, diminuir a violência, tirar o jovem das drogas”, afirma o prefeito Igor Santos.

Para a construção de um novo tempo para o esporte em Paracatu, a prefeitura vem conversando com os profissionais com o objetivo de entender as carências e potencialidades. “Estamos atentos às várias demandas. Iremos melhorar e ampliar a estrutura que tempos e distribuir o investimento em outras modalidades”, garante o prefeito Igor Santos. 

Print Friendly, PDF & Email
Digiqole ad

Samuel Moreira

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido!!