Gama chega a acordo com FFDF e primeiro clássico do ano será na Arena BRB.

Fotos: Reproduções/Torcida Facção Brasiliense e Ira Jovem do Gama.

FONTE: DISTRITO DO ESPORTE.

Ausência do Bezerrão, que recebeu hospital de campanha, deixava o Gama sem estádio para o clássico.

Confirmado. O primeiro clássico verde e amarelo de 2022 será disputado na Arena BRB. O local da partida, marcada para 20h de 26 de janeiro, foi anunciado pelo presidente gamense, Weber Magalhães, ao Distrito do Esporte. Pelo pouco tempo de confirmação, ainda não há definições acerca de venda de ingressos ou mesmo a carga total disponibilizada para o clássico.

A mudança se deu pelo hospital de campanha montado ainda em maio de 2021 no Walmir Campelo Bezerra. O prazo para a retirada da estrutura, segundo a diretoria alviverde, é 20 de janeiro. Ainda assim, o estádio “está destruído”, segundo Weber, pois a estrutura danificou o gramado da praça esportiva.

A expectativa, porém, é de alta procura por parte dos torcedores de ambas as equipes, que não se enfrentam com presença de público desde o segundo jogo da final do campeonato de 2019, vencido pelo Gama. Para Magalhães, é a oportunidade de um reencontro em alto estilo.

“É o maior clássico do Distrito Federal e ele merece o maior estádio do DF. Esperamos entrar bem em campo para dar essa alegria à torcida alviverde”, comentou o cartola à reportagem.

O acordo foi fechado na manhã desta sexta (7), como noticiou em primeira mão o DDE. Na reunião estiveram presentes, além de Weber, Daniel Vasconcelos, presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), e Márcio Coutinho, o Careca, diretor de competições da entidade.

Espera-se que a alteração na tabela seja oficializada já na próxima semana. Antes do clássico, o Gama estreia frente ao Ceilândia, às 15h30 de um sábado (22), enquanto o Brasiliense enfrenta o Paranoá, às 15h30 do domingo (23). Ambos os jogos serão no Abadião.

Print Friendly, PDF & Email
Digiqole ad

Samuel Moreira

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido!!