Fábio afirma que “poderes estavam nos lugares errados” no Cruzeiro e cobra transparência

Goleiro defende jogadores, diz que tudo que poderia ter sido feito para evitar o rebaixamento foi feito e que quem está no comando tem que apenas visar o bem do clube

Créditos de reportagem: Por Diego Domingues* — Belo Horizonte

16/01/2020 17h13  Atualizado há 13 horas


No dia em que anunciou a permanência no Cruzeiro, o goleiro Fábio também foi questionado sobre o rebaixamento do Cruzeiro à Série B do Brasileiro, ano passado, e afirmou que os “poderes” estavam em mãos errados no clube. Além disso, o jogador com mais partidas na história da Raposa disse que a gestão, daqui para frente, tem que ser mais transparente, porque o “torcedor já está cansado de coisas erradas”.

+ Notícias do Cruzeiro

Fábio garantiu que tudo que poderia ser feito para evitar o rebaixamento foi realizado pelos jogadores. Ele deixou claro que, em 2019, o Cruzeiro não seguiu o roteiro de outros anos, quando lutou contra o rebaixamento, mas conseguiu escapar.

– A gente fez tudo que tinha ser feito e mais um pouco fora das quatro linhas. O mais importante é minha índole, minha forma de agir, isso que me fez permanecer no Cruzeiro por 15 anos. Dirigentes, funcionários sabem a minha forma de agir no dia a dia. Tivemos cobranças fortes, jogador com jogador, e várias outras situações. Infelizmente os poderes estavam nos lugares errados. O que a gente pôde fazer, lutar e remar, para que o Cruzeiro saísse da situação, a gente fez. Infelizmente, as coisas são só vistas claramente quando acontece o desastre que aconteceu do Cruzeiro cair. Isso aconteceu outros anos, agimos nos bastidores e conseguimos o êxito de ficar na primeira divisão. E as pessoas esquecem, que tinha que ser referência. Infelizmente aconteceu em 2019, em porção dobrada, não conseguimos tirar o Cruzeiro dessa situação e pagou alto preço. Mas o Cruzeiro continua grande, com esse exemplo vivenciado, do pior modo possível, vai aprender para que isso não ocorra mais na história do Cruzeiro.

Print Friendly, PDF & Email
Digiqole ad

Samuel Moreira

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido!!