Pouca torcida, muitos olheiros: seleção sub-23 é seguida de perto por analistas de diversos países

Por Bruno Cassucci — Armênia, Colômbia

21/01/2020 05h01  Atualizado há 3 horas


A estreia do Brasil no Pré-Olímpico, no último domingo, não empolgou muito a torcida colombiana. Embora a Conmebol não tenha divulgado o público presente na vitória canarinho por 1 a 0 sobre o Peru, os espaços vazios nas arquibancadas deixaram nítido que o estádio Centenário de Armênia não recebeu nem sequer metade de sua capacidade máxima de 21 mil pessoas.

Mas, se por um lado a seleção sub-23 não conseguiu atrair o público local, por outro arrastou uma série de olheiros de clubes interessados em acompanhar os prodígios brasileiros.

+ CLIQUE AQUI e veja a tabela do Pré-Olímpico

Analistas de desempenho de diversas partes do mundo estiveram no estádio fazendo observações dos jogadores brasileiros.

Jogadores da seleção brasileira celebram gol da vitória sobre o Peru — Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Jogadores da seleção brasileira celebram gol da vitória sobre o Peru — Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Jogadores da seleção brasileira celebram gol da vitória sobre o Peru — Foto: Lucas Figueiredo / CBF

GloboEsporte.com apurou que a estreia brasileira no Pré-Olímpico foi acompanhada de perto por representantes de mais de uma dezena de clubes, dentre os quais:

  • Juventus, da Itália
  • Real Madrid, da Espanha
  • Liverpool, da Inglaterra
  • Arsenal, da Inglaterra
  • Villareal, da Espanha
  • Borússia Dortmund, da Alemanha
  • Everton, da Inglaterra
  • Lyon, da França
  • Fenerbahce, da Turquia
  • Toronto, do Canadá
  • San José Earthquakes, dos Estados Unidos

Também estiveram presentes nas arquibancadas do Centenário alguns empresários de atletas, quase todos acompanhando clientes que estavam em campo ou no banco de reservas.

Segundo relatos colhidos pela reportagem, o volante Bruno Guimarães, do Athletico-PR, foi quem mais impressionou. O jogador está na mira de Benfica, de Portugal, Arsenal, da Inglaterra, e Lyon, da França.

– Com certeza (ele é diferenciado). Para todos nós, ele foi o melhor em campo, é um jogador muito importante e toma conta do meio de campo, dando muita segurança para a gente – afirmou o atacante Paulinho, autor do gol brasileiro diante do Peru.

O Brasil volta a campo nesta quarta-feira, diante do Uruguai, às 22h30 (de Brasília), na cidade de Pereira, onde mais uma vez deve ser acompanhada de perto por olheiros.

O Brasil é líder do Grupo B do Pré-Olímpico, ao lado do Uruguai. A chave ainda conta com Paraguai, Peru e Bolívia. Primeiro e segundo colocado avançam para o quadrangular final, que garante duas vagas nos Jogos de Tóquio.

Print Friendly, PDF & Email
Digiqole ad

Samuel Moreira

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido!!