Arbitral define caminhos da segunda divisão candanga.

 Arbitral define caminhos da segunda divisão candanga.

Fonte: Sports DF Mais.

A Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) realizou, na manhã desta quarta-feira (4), o conselho arbitral da segunda divisão do futebol candango. Dos 12 times que poderiam disputar a competição, dois deles desistiram da disputa, CFZ e Botafogo DF. Estarão presentes na competição: Aruc, Bolamense, Brasília, Brazlândia, Cruzeiro, Legião, Planaltina, Santa Maria, Samambaia e Sesp/Samambaense.

O formato de disputa da competição também foi definido e modificado em relação ao ano passado. Serão dois grupos com cinco times cada, entre si um turno único. Os dois melhores de cada farão a semifinal em jogos de ida e volta. Os vencedores são promovidos à primeira divisão, além da vaga na grande final, disputada em jogo único.

A FFDF efetuou o pagamento da arbitragem, mas ainda tenta o pagamento das ambulâncias para diminuir os custos para os clubes.

Os times terão até o final da segunda rodada para insctrever atletas para a competição. Até cinco atletas de 16 a 20 anos poderão fazer parte da equipe profissional, mesmo número de atletas estrangeiros permitidos.

A venda de bebidas nos estádios será liberada.

Estádios

Grande polêmica dos últimos anos, os estádios do Distrito Federal e seu uso voltaram à pauta. Hoje, Rorizão, Bezerrão e Augustinho Lima estão sob a tutela da FFDF; o restante pertence às administrações de cada região administrativa. A Federação prometeu ajudar os clubes, que têm até o final de abril para informar o estádio onde pretendem mandar seus jogos.

Problemas financeiros

O presidente da FFDF, Daniel Vasconcelos, falou sobre as dificuldades financeiras que a entidade têm passado. “Desde quando assumi temos diversas divídas de gestões passadas, incluindo ações trabalhistas de mais de 700 mil reais, até mesmo processos de 1999 ainda temos aqui. Mas estamos lutando para cumprir a responsabilidade com os clubes, e tentar pagar a ambulância dos jogos. Se conseguimos para a primeira divisão, também precisamos conseguir para a segunda divisão”, afirmou

Grupos

Os grupos foram sorteados durante o arbitral. Foi definido que os primeiros colocados terão não só a vantagem de jogar os jogos de volta em casa, como também de se classificar se houver empate de resultados (dois empates por exemplo). Confira como ficou cada um deles:

Grupo A

Bolamense
Aruc
Legião
Samambaense
Planaltina

Grupo B

Santa Maria
Brasília
Brazlândia
Cruzeiro
Samambaia

Datas

A data inicial do campeonato será no dia 30 de maio, com o jogo de estreia entre Bolamense e Aruc. Já a final esta previamente agendada para o dia 11 de julho, em local a ser definido.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido!!