Coronavírus: confederações apoiam posição do COB por adiamento das Olimpíadas.

Fonte Globoesportes:

Vôlei, basquete, desportos aquáticos, ginástica, judô, remo e canoagem se manifestam favoráveis à nota emitida pelo Comitê Olímpico do Brasil , que pede Jogos de Tóquio em 2021

Fonte globoesportes :Por Raiana Monteiro.

Na manhã deste sábado, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) emitiu um comunicado oficial defendendo o adiamento da Olimpíada de Tóquio. Não demorou para que confederações brasileiras manifestassem seu apoio à instituição máxima do esporte nacional.

+ COB defende adiamento das Olimpíadas de Tóquio para 2021

A CBV, do vôlei, informou sua posição a favor dos Jogos Olímpicos em 2021, no mesmo período previsto para 2020 inicialmente.

– Prezando pela segurança máxima de todos os envolvidos com as seleções brasileiras de vôlei e pelo bem de todo o esporte brasileiro e mundial, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) apoia o pedido de adiamento dos Jogos de Tóquio, feito, neste sábado (21.03), pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) em função do coronavírus (COVID-19). A entidade que rege o esporte brasileiro pede ao Comitê Olímpico Internacional (COI) que o evento aconteça em 2021, no mesmo período agendado para 2020 – entre o fim de julho e a primeira quinzena de agosto – diz a nota da CBV.

Ainda na nota, o diretor executivo da confederação de vôlei, Radamés Lattari, afirma:

– A CBV entende que, diante da pandemia que toma conta do mundo inteiro, não há condições para que o maior evento esportivo do planeta seja realizado. Sabemos do momento mágico que é uma edição dos Jogos, o quanto os atletas se preparam e esperam por isso, e, justamente visando ter uma competição no mais alto nível, como merecido, que concordamos que este não é o ano ideal.

Uma das primeiras modalidades a aplaudir o comunicado foi o judô, que publicou em sua conta no Twitter a seguinte nota:

– A CBJ está junto com o COB nessa defesa do adiamento dos Jogos Olímpicos e parabeniza o presidente Paulo Wanderley pela coragem e liderança. O momento é de cuidarmos da saúde mundial para o melhor bem individual e universal. #JitaKyoei

Print Friendly, PDF & Email
Digiqole ad

Samuel Moreira

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido!!