Campeão do UFC, Jon Jones é preso por dirigir bêbado e uso negligente de arma de fogo.

Foto de Jon Jones sendo fichado pela Polícia de Albuquerque, nos EUA — Foto: Reprodução .

Lutador, que foi detido pela polícia da cidade de Albuquerque, no Novo México (EUA), dirigia carro sem seguro e foi liberado após pagar fiança nesta quinta-feira. Arma passará por perícia

Fonte por Combate.com — Albuquerque, EUA.

Jon Jones mais uma vez se envolveu em problemas com a polícia. O lutador, atual campeão dos pesos-meio-pesados do UFC e número um do ranking peso-por-peso da organização, foi detido na madrugada desta quinta-feira por dirigir sob efeito de bebida alcoólica, uso negligente de arma de fogo, posse de garrafa de bebida exposta (o que é proibido por lei nos EUA) e ausência de prova de seguro do carro que conduzia. O lutador foi levado para a delegacia na cidade de Albuquerque, no Novo México (EUA), fichado e liberado após pagamento de fiança. A informação foi publicada em primeira mão pela rede de TV “KOAT”.

Foto de Jon Jones sendo fichado pela Polícia de Albuquerque, nos EUA — Foto: Reprodução

Foto de Jon Jones sendo fichado pela Polícia de Albuquerque, nos EUA — Foto: Reprodução

Segundo relatos dos policiais, foram ouvidos disparos de arma de fogo em um bairro da cidade, e quando a viatura chegou ao local, os agentes viram Jon Jones dentro de um carro, com o motor ligado, à 1h da manhã desta quinta-feira no horário local. Ele declarou não ter nada a ver com os tiros. Os policiais, percebendo que ele estava aparentemente alcoolizado, fizeram o teste do bafômetro. O lutador foi reprovado por ter o dobro da quantidade permitida por lei de álcool no sangue.

Após detê-lo, os policiais acharam uma arma embaixo do banco do motorista do carro que Jones dirigia, e uma garrafa de bebida pela metade no banco do passageiro.

Ficha de detenção de Jon Jones — Foto: Reprodução
Ficha de detenção de Jon Jones — Foto: Reprodução

Ficha de detenção de Jon Jones — Foto: Reprodução

– Como parte das investigações, o nossa Unidade de Redução de Violência por Arma de Fogo fará a perícia na arma e nas cápsulas deflagradas para determinar se essa arma foi utilizada em algum crime. A redução da violência em Albuquerque é a nossa maior prioridade – disse Gilbert Gallegos, diretor de comunicação da Polícia de Albuquerque ao site “MMA Fighting”.

O UFC emitiu um comunicado na tarde desta terça-feira. A organização disse estar ciente da situação envolvendo Jones, afirmou que está em contato com a equipe do lutador e que está no processo de reunir mais informações sobre o incidente. Nenhuma punição foi anunciada até o momento.

Esta foi a segunda vez em menos de um ano que Jon Jones foi preso. Em 2019 ele foi detido por molestar uma dançarina em uma casa noturna também em Albuquerque. O lutador vem se envolvendo em problemas policiais desde 2012. Naquele ano, ele foi detido após dirigir bêbado e bater seu carro em um poste em Binghamton, no estado de Nova York. Jones declarou-se culpado, pagou uma multa e teve a carteira de habilitação suspensa por seis meses. Três anos depois, em 2015, o lutador se envolveu em um novo acidente, desta vez ultrapassando um sinal fechado e atingindo dois carros. Jones, que mais uma vez estava embriagado ao volante fugiu da cena do acidente, que vitimou uma mulher grávida, e acabou se entregando após a polícia declará-lo fugitivo. Desta vez, após declarar-se novamente culpado, o atleta foi condenado a 18 meses de liberdade condicional.

Print Friendly, PDF & Email
Digiqole ad

Samuel Moreira

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido!!