Real Madrid suporta pressão, bate Granada e fica a uma vitória do título do Campeonato Espanhol.

 Real Madrid suporta pressão, bate Granada e fica a uma vitória do título do Campeonato Espanhol.

Comemoração Benzema – Granada x Real Madrid (Foto: REUTERS/Jon Nazca)

Time merengue constrói vantagem com tranquilidade no primeiro tempo, mas vê time adversário crescer na etapa final. Vantagem de quatro pontos para o Barcelona é mantida faltando duas rodadas para o fim.

  • Uma mão já está na taça. Nesta segunda-feira, pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol, o líder Real Madrid bateu o Granada por 2 a 1 e manteve os quatro pontos de vantagem sobre o Barcelona faltando dois jogos para o fim da competição. Mendy e Benzema abriram o placar num tranquilo primeiro tempo, mas o time adversário voltou melhor do intervalo, diminuiu com Machís e ainda viu Courtois e Sergio Ramos trabalharem para evitar o empate. A pressão foi suportada, e agora resta ao Real vencer um dos jogos que faltam – Villarreal na quinta e Leganés no domingo – para garantir o 34º título da La Liga sem depender de nenhum outro resultado.Comemoração Benzema - Granada x Real MadridComemoração Benzema – Granada x Real Madrid (Foto: REUTERS/Jon Nazca)
  • PanoramaA situação do Real Madrid é tão tranquila que a equipe ainda pode ser campeã sem pontuar nas últimas rodadas – para isso, o Barcelona precisaria tropeçar em alguns de seus jogos restantes, contra Osasuna e Alavés. Dois empates ainda garantem o título ao time da capital espanhola sem depender dos resultados do vice-líder. O Granada, com 50 pontos e na 10ª posição, perdeu chance de encostar na briga por uma vaga na Liga Europa da próxima temporada. Veja a tabela completa do Espanhol!
  • O jogoEm um primeiro tempo tranquilo, o Real Madrid foi superior e pareceu ter achado a mina de ouro da partida pelo lado esquerdo do ataque. Mendy, aos 7 minutos, e Benzema, aos 15, marcaram seus gols em bonitas finalizações após chegadas pelo lado do campo. Courtois pouco trabalhou, e Benzema e Isco ainda tiveram boas chances perto do intervalo.Sergio Ramos e Casemiro vibram após vitória do Real Madrid sobre o GranadaSergio Ramos e Casemiro vibram após vitória do Real Madrid sobre o Granada (Foto: REUTERS/Jon Nazca)Só que na etapa final tudo mudou. As mudanças do técnico Diego Martínez surtiram efeito, e o Granada começou a mandar no jogo. Machís diminuiu logo aos 4, e o time da casa ainda teve pelo menos mais três chances reais para igualar o placar. Na melhor delas, Courtois – eleito melhor em campo -fez grande defesa e Sergio Ramos salvou em cima da linha na sequência para garantir a nona vitória seguida do Real Madrid.
  • Os brasileirosCom Marcelo lesionado, Zidane utilizou apenas dois brasileiros na partida: Casemiro, titular, e Rodrygo, que saiu do banco aos 18 minutos do segundo tempo para substituir Isco. O volante apareceu com um lance negativo, quando perdeu a bola que resultou no gol do Granada. O atacante tentou algumas jogadas pelo lado esquerdo, mas pouco teve a bola.
  • FONTE:FUTEBOL DA GALERA.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido!!