Corinthians vence o Palmeiras e respira por uma vaga na próxima fase do no Paulistão 2020.

Gil comemora o gol do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Fonte: Globoesportes.

  • O Corinthians ainda respira no Campeonato Paulista. Com um gol de Gil no primeiro tempo e uma sequência importante de defesas de Cássio na etapa final, o Timão venceu o rival por 1 a 0, em Itaquera, na noite desta quarta-feira, pela 11ª rodada, no Dérbi que marcou o retorno da competição após 128 dias de paralisação. Mesmo assim, o time alvinegro pode ser eliminado nesta quinta-feira, caso o Guarani vença o Botafogo-SP. O Verdão, por sua vez, entrou em campo já classificado, por conta da vitória da Ponte Preta sobre o Novorizontino, um pouco mais cedo.Melhores momentos de Corinthians 1 x 0 Palmeiras pela 11ª rodada do Paulistão 2020Melhores momentos de Corinthians 1 x 0 Palmeiras pela 11ª rodada do Paulistão 2020
  • Como fica?O Corinthians está agora na terceira colocação do Grupo D, com 14 pontos, a dois do Guarani, segundo colocado, e três do líder Bragantino. Ambos jogam nesta quinta-feira. O Palmeiras, já classificado, é o segundo do Grupo B, com 19 pontos. O Verdão vai pegar o Santo André, primeiro da chave, nas quartas de final. Veja a tabela e simule as rodadas finais.
  • Primeiro tempoLogo aos dois minutos de jogo, Willian tentou surpreender Cássio com um chute de cobertura que acertou a trave. No lance seguinte, o goleiro do Corinthians defendeu em dois tempos um chute de Rony. A resposta dos donos da casa foi em chute cruzado de Everaldo. Weverton defendeu. Mas aos 14 minutos, após escanteio cobrado por Fagner, Gil cabeceou sozinho, a bola desviou em Felipe Melo, bateu no gramado e enganou o goleiro alviverde. Gol do Corinthians. Sem se encontrar em campo, o Palmeiras não conseguiu ameaçar em busca do empate. Luiz Adriano teve uma chance, mas se atrapalhou.Gil comemora o gol do Corinthians Gil comemora o gol do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
  • Segundo tempoO Palmeiras partiu para cima do rival em busca do empate. E só não conseguiu nos primeiros minutos da etapa final porque Cássio apareceu bem. O goleiro do Corinthians salvou com o pé um chute perigoso de Willian e depois fez linda defesa em cabeçada de Vitor Hugo. Aos poucos, o jogo ficou morno, sem tanta movimentação, mas quando o Palmeiras ameaçou de novo, dessa vez com Raphael Veiga, Cássio apareceu de novo para salvar com bela defesa. O time visitante cresceu de novo, mas o goleiro estava inspirado. O corintiano pegou outro chute de Veiga e também de Patrick de Paula. Melhor no segundo tempo, o Palmeiras não conseguiu superar a boa atuação do goleiro adversário.Rony, do Palmeiras, em disputa com Gabriel, do CorinthiansRony, do Palmeiras, em disputa com Gabriel, do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
  • A zoeira não tem limites…A Arena Corinthians amanheceu com uma pichação no gramado, feita por um torcedor rival que invadiu o local, lembrando a maior goleada aplicar pelo Palmeiras no Timão. De noite, durante e após a vitória, houve zoeira com os palmeirenses, dessa vez recordando a vitória na final do Paulistão de 2018, na casa alviverde. 
  • Veja detalhes aqui.Telão da Arena lembra título paulista do Corinthians em 2018Telão da Arena lembra título paulista do Corinthians em 2018 (Foto: Felipe Zito)

Fonte Galataman TV.

Print Friendly, PDF & Email
Digiqole ad

Samuel Moreira

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido!!