Brasiliense goleia Palmas-TO e entra na zona de classificação da Série D.

Foto: Myke Sena/Especial para o Metrópoles

AGRADECIMENTOS A FONTE REPORTAGEM. DF SPORTS MAIS.

O Brasiliense chegou para a partida na seguinte situação: 5º colocado com cinco pontos ganhos após quatro jogos – uma vitória, uma derrota e dois empates. E jogando em casa, o time de Edson Souza enfrentou o Palmas neste sábado (10), e com uma goleada, entrou na zona de classificação para a fase seguinte.

PRIMEIRO TEMPO

O Brasiliense começou bem a partida, com volume de jogo e ocupando o campo de defesa do Palmas. Aos 12′, o Jacaré abriu o placar após cobrança de pênalti sofrido por Luquinhas, cobrado por Romarinho. Ele precisou bater duas vezes, na primeira, o árbitro mandou voltar por invasão na grande área.

Após o gol, o jogo esfriou. O Brasiliense até continuou com a partida sob controle e tendo espaço para jogar, mas não criou nenhuma chance clara para ampliar o marcador. Enquanto time de Tocantins mostrou o motivo de até então só ter marcado uma vez na competição. Os visitantes não tinham repertório ofensivo, atacavam com poucos jogadores e não conseguiram finalizar no gol de Fernando Henrique.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o Brasiliense transformou o domínio territorial em gols, e construiu a goleada. No início dos 45 minutos finais, Luquinhas fez o segundo e o terceiro, matando o jogo. Ambos os gols foram em lances parecidos, e o meia demonstrou tranquilidade na frente do goleiro para mandar a bola para o fundo das redes.

Foto: Myke Sena/Especial para o Metrópoles

Por fim, mais dois gols, e de novo em jogadas parecidas. O veterano Zé Love entrou, e em sua primeira participação na partida, mandou a bola para o fundo do gol do Palmas. Ele aproveitou o bom cruzamento de Diogo e cabeceou com estilo. O último foi em outra assistência do lateral direito, mas dessa vez, pelo chão.

O próximo compromisso do Jacaré é na quarta feira (14), contra o Tupynambás , às 20h30, em Juiz de Fora.

Ficha técnica

BRASILIENSE 5×0 PALMAS

Campeonato Brasileiro Série D – 5ª rodada
Estádio Serejão, Taguatinga-DF – 10/10, 16h

Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso
A1 e A2: Marconi de Souza Gonçalo e Milton Jeronimo Souza Alves
Quarto árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto

Brasiliense

Fernando Henrique, Diogo, Badhuga, Keynan, Peu, Bruno Lima (Esquerdinha), Luquinhas (Zé Love), Radamés, Romário, Jefferson Maranhão (Peninha) e Romarinho (Renatinho).

Técnico: Edson Souza

Gols: Romarinho, Luquinhas (2), Zé Love (2)
Cartões amarelos: não houve
Cartões vermelhos: nenhum

Palmas

Jennerson, Leite, João Bernardo, Anthony Lucas, Felipe (Matheus Silva), Kanon (Isaac), Jeferson (Gustavo), Boró, Vinícius (Gabriel), Zé Elias e Cleberson (Thiganá)

Técnico: Robson Tavares

Gols: não houve
Cartões amarelos: Felipe, Anthony Lucas
Cartões vermelhos: não houve.

FONTE: FUTEBOL RAIZ.

Print Friendly, PDF & Email
Digiqole ad

Samuel Moreira

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido!!