Profissionais da Saúde recebem a primeira dose da Vacina Contra Covid 19 em Paracatu.

Começa a vacinação contra a Covid-19 em Paracatu

Profissionais da Saúde que estão na linha de frente da luta contra a Covid-19 serão os primeiros a receber o imunizante.

Começou na tarde desta terça-feira (19) a vacinação contra a Covid-19 em Paracatu. A cerimônia aconteceu no estacionamento do Hospital Municipal e vacinou oito profissionais da área da Saúde, aqueles que estão na linha de frente da luta contra a Covid-19. Antes, o Bispo Dom Jorge deu sua bênção à cerimônia.

Paracatu recebeu 1536 doses da vacina contra a Covid-19. O imunizante será aplicado em duas doses, com um intervalo de 15 dias entre elas. Estas aplicações fazem parte da primeira fase da Campanha de Vacinação Contra a Covid-19, que terá cronograma divulgado nesta semana. Nesta fase, também serão vacinados os idosos acima de 72 anos que estão institucionalizados, ou seja, internados, apenados e em asilos.

A primeira a receber a vacina foi Lígia da Costa Calçado Oliveira, técnica de enfermagem do pronto-socorro de Paracatu. “Me sinto muito feliz, muito honrada, por ser a primeira pessoa a ser vacinada em Paracatu. Muita gratidão. É um tempo de muita esperança para todos nós, para todos os Paracatuenses. Deus abençoe para que chegue vacina para todo mundo e que logo todos estejamos imunizados”, disse.

O Prefeito Igor Santos destacou: “Parabenizo a todos os funcionários que se esforçaram ao máximo para que a gente pudesse ter a vacina no menor tempo possível. Eu quero dizer que nós vamos continuar trabalhando intensamente para que em breve toda a população de Paracatu esteja imunizada contra a Covid-19”.

Neste momento de início de vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde destaca a importância de que todos reforcem as medidas de segurança: distanciamento social, higiene permanente das mãos e uso correto de máscaras. Estas são as principais medidas que temos para conter o avanço do novo Coronavírus até que a maior parte da população esteja imunizada.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Um novo tempo para todos

FONTE: KADAESPORTES.COM

FONTE: KADAESPORTES.COM

Print Friendly, PDF & Email
Digiqole ad

Samuel Moreira

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido!!