Mesmo com vitória, Brasiliense vai ao Tapetão contra Atlético-GO.

Foto: Tobinha: Brasiliênse.

Créditos de Reportagem: D F Sports Mais.

O sonhado acesso à série C não veio, mas pela Copa Verde o Jacaré vai fazendo grande campanha. Depois de eliminar Vitória-ES e Luverdense-MT, a equipe candanga mostrou personalidade ao vencer o Atlético Goianiense em Goiânia na partida de ida da competição, em jogo válido pelas quartas de final da competição nacional. Tobinha (foto acima) foi o autor do gol da vitória que deu a vantagem no duelo pelas semifinais no jogo de volta.

Entretanto, a partida de volta marcada para o Serejão pode não valer nada. Isto porque o Jacaré entrou com ação no STJD contra o Dragão Goiano requerendo punição (e consequentemente a eliminação) do Atlético-GO por ter supostamente desrespeitado o prazo mínimo de 66 horas de descanso para atletas entre jogos de futebol. Caso o Tribunal acate o pedido, a equipe goiana perderia seis pontos e estaria automaticamente eliminado da Copa Verde.

Para entender como o Atlético Goianiense teria cometido a infração, a explicação é simples: na última quarta-feira (3) o Dragão viajou à São Paulo para enfrentar o Bragantino-SP pela 34ª rodada do Brasileirão (acabou derrotado por 2×0). No dia seguinte jogou contra o Brasiliense em Goiânia-GO pela Copa Verde. Para cumprir com ambos os compromissos, o clube goiano costuma utilizar a equipe sub-23 pela Copa Verde, deixando os profissionais exclusivamente para o Campeonato Brasileiro.

Os nomes do goleiro Gabriel Bernard, dos zagueiros Gilvan e Lucas Oliveira, laterais Arnaldo e Nicolas, volantes Pereira e Rithely e o atacante Vitor Leque constam nas súmulas tanto do jogo contra o Massa Bruta pelo Brasileiro como contra o Jacaré em Goiânia. Inclusive Arnaldo, Pereira, Rithely e Vitor Leque entraram em campo nas duas partidas.

O clube treina em seu CT e espera o resultado do julgamento de seu pedido. O jogo de volta entre Brasiliense e Atlético Goianiense está marcado para ocorrer no próximo domingo (7), às 15:30, no estádio Serejão.

FONTE: FUTEBOL PRIMITIVO.

Print Friendly, PDF & Email
Digiqole ad

Samuel Moreira

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido!!