Análise: vitória do Cruzeiro passa por leitura de Felipe Conceição e “desapego” a individualidades.

Treinador corrigiu erros no meio-campo e fez mexidas que ajudaram a melhorar o time, tanto no início da partida, quanto no intervalo; resultado e correções dão respaldo em início de trabalho

Por Guilherme Macedo — de Belo Horizonte.

O Cruzeiro dominante, ofensivo e intenso que é buscado por Felipe Conceição, enfim, conseguiu sua primeira vitória. No triunfo por 2 a 0 sobre a URT , o time teve atuação com as características do treinador, que demonstrou leitura para corrigir erros e “desapego”, no bom sentido da palavra, em relação a individualidades.

O empate com o Uberlândia, na estreia, só aconteceu por falta de pontaria. O domínio territorial, com 28 finalizações, merecia os três pontos. Não chegaram, mas a atuação respaldou a sequência da escalação contra a Caldense, apenas com a volta natural de Ramon à zaga. Contra a Veterana, um primeiro tempo muito ruim, que deixou lições para a segunda etapa e que teve erros corrigidos nesse sábado.

Em Sete Lagoas, as linhas compactaram, com a zaga muito próxima de Adriano e um combate bem mais ajustado dos quatro meias, dando pouco espaço de projeção ao meio-campo da URT. E isso passou muito pelas três caras novas do time titular: Adriano, Airton e Claudinho, alguns dos destaques no jogo. Os dois primeiros, é verdade, entraram diante dos desfalques de Neris e Felipe Augusto, mas Claudinho foi a “aposta” do técnico. Ele abriu mão de Marcinho, que chegou para ser o homem da criação, mas que não conseguiu ser nos primeiros jogos, além de ter ido taticamente mal contra a Caldense.

FONTE: MUNDO DA BOLA.

Print Friendly, PDF & Email
Digiqole ad

Samuel Moreira

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido!!