Conmebol recebe 50 mil doses e vai vacinar jogadores contra Covid-19; Copa América será prioridade.

Fonte:

JOGA10news.com

13 de abril de 202.

Na manhã desta terça-feira, a Conmebol confirmou, oficialmente, que irá receber 50 mil doses de vacina contra a Covid-19, da empresa chinesa Sinovac. O intuito é imunizar os jogadores e demais profissionais dos principais clubes sul-americanos que irão participar dos campeonatos internacionais – Libertadores e Sul-Americana.

A prioridade, no entanto, é a imunização dos presentes na Copa América. Com disputas entre 13 de junho e 10 de julho, com 10 seleções, a competição será sediada com jogos na Argentina e Colômbia.

“Este é um grande passo para derrotar a pandemia, mas de forma alguma significa que estamos baixando a guarda. Vamos manter o nosso trabalho responsável, que nos permitiu concluir os nossos torneios com tranquilidade e sem alterar os formato”, destacou Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol.

Por fim, ainda na nota oficial, a Conmebol ressalta que os detalhes operativos do processo de vacinação serão informados oportunamente nas próximas semanas..

A fase de grupos da Libertadores e da Sul-Americana vai começar no dia 20 de abril e será concluída em pouco mais de um mês, no dia 27 de maio. A Copa América, por outro lado, terá início no dia 13 de junho a 10 de julho, onde reunirá dez seleções sul-americanas na Argentina e Colômbia. 

Quer receber dicas exclusivas para o Rei do Pitaco, com o melhor dos Estaduais, Libertadores, competições europeias e outras? Assine o Plano Camillo Joga10! 

Print Friendly, PDF & Email
Digiqole ad

Samuel Moreira

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido!!