Com líder e rebaixados definidos; última rodada ainda tem disputa aberta no G-4 do Mineiro 2021.

 Com líder e rebaixados definidos; última rodada ainda tem disputa aberta no G-4 do Mineiro 2021.

Taça do Campeonato Mineiro 2020 — Foto: Twitter oficial do Atlético-MG

América, Cruzeiro e Tombense, ocupantes da zona de classificação, têm lugares ameaçados; URT, Caldense e Pouso Alegre seguem vivos na briga; Galo é líder, Boa e Coimbra descem

FONTE: Por Redação do ge — de Belo Horizonte.

O Campeonato Mineiro de 2021 fechou a 10ª rodada neste domingo e se prepara para fechar a tabela de classificação da primeira fase, já sabendo os dois clubes que estão rebaixados ao Módulo II de 2022 (Boa Esporte e Coimbra), além do líder Atlético definido, com 24 pontos, vitorioso justamente contra a equipe da Varginha. Mas na 11ª e última rodada da etapa classificatória, o Estadual terá emoção na disputa pela formação do G-4.

+ Tabela do Campeonato Mineiro

Taça do Campeonato Mineiro 2020 — Foto: Twitter oficial do Atlético-MG

Há três vagas em disputa na zona de classificação para o mata-mata do Campeonato Mineiro. O Galo é líder e está classificado. Porém, América, Cruzeiro e Tombense, ocupantes do G-4, precisam somar pontos na 11ª rodada.

Na semifinal, o primeiro colocado enfrenta o quarto, e há o duelo 2º lugar x 3º lugar. Quem tem melhor campanha joga o segundo jogo em casa, com vantagem do empate no placar agregado. O mesmo vale para a finalíssima

Na fase mata-mata do Estadual, há a atuação do Árbitro de Vídeo

Todos os ocupantes do G-4, exceto o líder Galo, podem ser ultrapassados pela URT, na quinta colocação, e com 16 pontos, sendo que Raposa e Tombense somam 17. Já o Coelho tem 19. Caldense e Pouso Alegre podem invadir a zona, já que somam 15 pontos e precisariam vencer, além de torcer pelos tropeços celeste e do time de Tombos.https://4cee66f5ddfe63219abde30e9429a146.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Pouso Alegre e Tombense terão um duelo direto no Vale do Mucuri, sendo que o time do Sul de Minas precisa ainda de um tropeço da URT, que irá encarar logo o vice-líder América, em casa; ou do Cruzeiro, que recebe o Patrocinense no Mineirão.

A equipe de Patrocínio, longe de qualquer ameaça no Z-2, tem 10 pontos e ainda pode abocanhar uma posição que lhe dará direito de disputar o Troféu Inconfidência, que reúne os quatro times não classificados e não rebaixados – do 5º ao 8º lugar. Se Minas Gerais tiver uma quinta vaga para a Copa do Brasil 2022, o vencedor do Inconfidência fica com ela.

Esta é também a ambição do Uberlândia e do Athletic. A equipe do Triângulo de Minas Gerais tem 11 pontos na 9ª colocação. O time de São João del Rei, que irá encarar o Atlético em Sete Lagoas, soma 13 pontos na oitava posição, sem chance de classificação.

A 11ª rodada


Sábado (24/4)

  • 19h: Athletic x Atlético (Independência)

Domingo (25/5), às 16h

  • Cruzeiro x Patrocinense (Mineirão)
  • URT x América (Zama Maciel)
  • Boa x Caldense (Melão)
  • Coimbra x Uberlândia (Independência)
  • Tombense x Pouso Alegre (Almeidão)
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido!!