Paracatuense Alisson Guirra deixa Real Brasília.

 Paracatuense Alisson Guirra deixa Real Brasília.

Fonte Marcelo Gonçalo / Sports D F Mais.

Um ciclo chegou ao fim. Essas foram as palavras de despedida do Gerente de Futebol Alisson Guirra ao anunciar sua saída do Real Brasília na última quarta-feira (6). O dirigente deixa o clube após o (inexplicável) rebaixamento do Leão do Planalto para a segunda divisão de Brasília, e com a equipe feminina fazendo um ótimo Brasileirão da Série A1.

Ex-volante de Brasiliense, Caxias-RS, Atlético-MG e tantos outros clubes, Alisson Guirra pendurou as chuteiras em 2018 e ganhou a oportunidade de estruturar o Paracatu quando disputava o Candangão. Seu trabalho foi tão bom que acabou convidado para trabalhar no Brasiliense, onde ficou apenas uma semana insinuando falta de autonomia para exercer a profissão.

Logo em seguida foi contratado pelo Real Brasília e fez parte dos melhores momentos do Leão. A quarta colocação no Candangão de 2019 e o terceiro lugar em 2020 da equipe profissional; fez parte da montagem da equipe feminina bicampeã de Brasília e que conquistou o acesso à série A1 no primeiro ano de disputa; E a disputa da Copinha pelo time de Juniores onde se classificou à segunda fase.

Mas tudo mudou com a péssima campanha da equipe de profissionais neste Candangão 2021. Apesar de toda a estrutura oferecida pelo clube, a pré-temporada, amistosos de preparação, o elenco não correspondeu dentro de campo e o clube conheceu seu primeiro rebaixamento em sua curta história.

A equipe ainda não definiu o substituto de Alisson Guirra no clube. A equipe de profissionais do Real Brasília somente voltará a atuar no segundo semestre de 2022, pela divisão de acesso. Já outras competições continuam em vista, como o Brasileiro Série A1 Feminino, o Candanguinho de Juniores e o Candangão Feminino.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido!!