BIJI18 BIJI18 BIJI18

Ouro confirma qualidade de geração, premia planejamento olímpico e dá opções a Tite.

Jogadores e funcionários da seleção brasileira masculina de futebol campeã olímpica — Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Veteranos agregaram segurança, mas protagonismo do bicampeonato brasileiro foi dos jovens.

FONTE : Globoesportes .com Por Bruno Cassucci — São Paulo.

Embora prejudicado pela pandemia e também pela falta de liberação de jogadores, o planejamento teve mais acertos do que erros e foi premiado com o ouro. Além de convocar mais de 70 atletas e observar centenas “in loco” ou à distância, Jardine viajou à Europa para negociar pessoalmente com clubes a cessão de atletas para os Jogos de Tóquio.

O treinador pode ser criticado por algumas decisões, como a demora para fazer substituições na final ou o apego a alguns jogadores que o ajudaram no passado, mas foi capaz de driblar as adversidades e, mesmo sem tanto tempo para treinamentos, montar um time competitivo e com uma identidade bem definida.

Assim como foi no Pré-Olímpico, em 2020, na Colômbia, o Brasil teve altos e baixos no Japão, inclusive na decisão em Yokohama. Na vitória por 2 a 1 diante da Espanha, a Seleção levou pouco mais de 15 minutos até ajustar a marcação e conseguir reter mais a bola. Quando adiantou um pouco mais a pressão e passou a forçar erros adversários, cresceu, perdeu pênalti com Richarlison e ainda assim conseguiu sair na frente, com Matheus Cunha.

+ Veja como foi a festa do ouro no vestiário do Brasil

Como em quase toda a caminhada do ouro, o Brasil se defendeu no 4-4-2 e atacou num esquema com quatro homens de frente, no qual Guilherme Arana virava um ponta-esquerda. O lateral, aliás, foi um dos destaques da final e é uma das opções que a equipe olímpica oferece ao técnico Tite na seleção principal.

O jovem do Atlético-MG não é o único. Os Jogos de Tóquio mostraram que Daniel Alves segue vivo na briga por uma vaga no Catar em 2002, que Douglas Luiz e Richarlison não estiveram por a caso na Copa América e que Bruno Guimarães e Matheus Cunha merecem mais chances nas Eliminatórias.

FONTE: MOMENTO GOL.

Print Friendly, PDF & Email
Digiqole ad

Samuel Moreira

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido!!
https://bridgejunks.com/ https://crownmakesense.com/ https://brithaniabookjudges.com/ https://hughesroyality.com/ https://rhythmholic.com/ https://bandar89.simnasfikpunhas.com/ https://www.100calshop.co.il/products/thailand/ https://myasociados.com/ https://solyser.com/ http://konfidence.cz/ https://muscadinepdx.com/ https://bandar89.parajesandinos.com.ve/ https://goremekoop.com/ https://oncoswisscenter.com/ https://www.turunclifehotel.com/bandar89/ https://www.houseofproducts.biz/ https://taimoormphotography.com/ https://searchallarticle.com/slot-gacor/