Cruzeiro x América-MG: após erros em clássico, equipe de arbitragem terá “período de reciclagem”.

 Cruzeiro x América-MG: após erros em clássico, equipe de arbitragem terá “período de reciclagem”.

Ricardo Marques Ribeiro conversa com jogadores do Cruzeiro após expulsão de Waguininho — Foto: Fernando Moreno/AGIF

Federação conclui que gol de Edu anulado era “de fácil interpretação”

FONTE: Globoesportes.com/Por Gabriel Duarte — de Belo Horizonte.

Os erros de arbitragem no clássico entre Cruzeiro e América-MG repercutiram na Comissão de Arbitragem da Federação Mineira de Futebol. Nesta quinta, o órgão decidiu pelo afastamento da equipe de arbitragem, encabeçada por Ricardo Marques Ribeiro, para um “processo de reciclagem”, segundo apurou o ge.

A comissão de arbitragem analisou as imagens da partida nesta quinta-feira. Dois lances chamaram mais atenção e pesaram na decisão de afastá-los da escala do Mineiro, neste momento.

O primeiro foi o gol mal anulado de Edu, no começo da primeira etapa. Na análise, a jogada era de “fácil interpretação” e, “mesmo bem posicionado”, o assistente Marcyano da Silva assinalou o impedimento.

A outra jogada polêmica foi do pedido de cartão vermelho para o atacante Wellington Paulista, do América-MG, ao acertar com o pé esquerdo no rosto do volante William Oliveira. Para a comissão, “um lance de interpretação difícil”. A conclusão é que, com as imagens em mãos, era necessário expulsar o atacante.

Cruzeiro ficou na bronca com a arbitragem e também fez contato com a FMF, requisitando alguma ação. O clube mineiro se sentiu prejudicado pelo gol anulado e a não expulsão de Wellington Paulista.

A Raposa teve ainda um jogador a menos durante boa parte do jogo devido a uma agressão de Waguininho em Patric. A derrota por 2 a 0 foi a primeira da Raposa na temporada.

FONTE: CENTRAL DO FUTEBOL.

Print Friendly, PDF & Email
error: Conteúdo protegido!!
daya4d