Vai começar! Inter x Real Brasília e Grêmio x Cruzeiro abrem Supercopa do Brasil feminina nesta sexta.

Beira-Rio recebe jogo entre Inter x Real Brasília nesta sexta — Foto: Gustavo Oliveira/Athletico.

Os dois jogos terão transmissão do SporTV. Competição é mata-mata e em caso de empate nos 90 minutos haverá penalidades

FONTE: Por Redação Ge — Rio de Janeiro.

A Supercopa do Brasil de futebol tem sua estreia no calendário do futebol feminino do país nesta sexta-feira com dois jogos. O Inter recebe o Real Brasília a partir de 19h, no Beira-Rio. Logo depois, o Grêmio tem em casa o Cruzeiro como adversário, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, às 21h30. Os dois jogos terão transmissão do SporTV.

As equipes têm reforços para a temporada. No Inter, chegaram nomes como a zagueira Thamirys, a lateral esquerda Eskerdinha, a volante Capelinha, a meia Duda, todas vindas do Cruzeiro, além de Zóio e Lelê, do Avaí Kindermann, e Maiara, que foi destaque do Grêmio na temporada passada no meio de campo.

>>> CONFIRA A TABELA DA SUPERCOPA DO BRASIL FEMININA DE FUTEBOL

No Grêmio, assinaram a zagueira Tuani e a atacante Catyellen, do Avaí Kindermann, a zagueira Mónica Ramos e a volante Jéssica Peña, do Santa Fé, da Colômbia, a lateral esquerda Jéssica Soares, a meia Karla Alves, do Minas Brasília, além da atacante Cássia, do 3B, Luany, ex-atacante do Fluminense, Dani Barão, ex-atacante do Vasco e Dani Ortolan, ex-atacante do Flamengo.

No Cruzeiro, novidades como a zagueira colombiana Korina, a também zagueira Joice Scatola, Gabi Arcanjo, que pode atuar como lateral direita, volante e zagueira, Isabela Fernandes, lateral direita que se destacou no Grêmio na última temporada, as goleiras Taty Amaro e Thais Amorim, a meia Mari Pires, a meia atacante Karen Peliçari, a lateral direita Nine, entre outros nomes. No Real Brasília, atletas novas como Thays dos Santos, zagueira, e Dany Helena, artilheira do Brasileiro de 2018, pelo Flamengo, também chegaram como reforços.

A Supercopa é um torneio mata-mata que começa com a disputa nas quartas de final. Em caso de empate no tempo normal, a decisão ocorrerá nos pênaltis. Nas semis, o mando de campo será definido pelo seguinte critério: melhor posição no ranking de futebol feminino das Federações e melhor posição no ranking feminino de clubes da CBF.

No domingo, mais dois jogos fecham a fase eliminatória. O Flamengo encara a Esmac, a partir de 10h30, no Luso Brasileiro, e no mesmo horário, um clássico define a outra vaga: Corinthians e Palmeiras se enfrentam na NeoQuímica Arena. Os dois jogos terão transmissão da TV Globo e SporTV.

Print Friendly, PDF & Email
Digiqole ad

Samuel Moreira

error: Conteúdo protegido!!