Federação Internacional de Voleibol retira sede do Mundial de 2022 da Rússia após invasão da Ucrânia.

 Federação Internacional de Voleibol retira sede do Mundial de 2022 da Rússia após invasão da Ucrânia.

© FIVB / Divulgação Federação Internacional de Voleibol retira sede do Mundial de 2022 da Rússia após invasão da Ucrânia

FONTE: O ESTADÃO.

Federação Internacional de Voleibol (FIVB) anunciou nesta terça-feira que retirou da Rússia a sede do Mundial masculino de 2022, previsto para agosto e setembro, devido à invasão da Ucrânia.

“Desde a invasão militar da Ucrânia por parte da Rússia, a FIVB está muito preocupada com o agravamento da situação e com a segurança dos ucranianos. O conselho de administração chegou à conclusão de que seria impossível preparar e organizar o Mundial na Rússia devido à guerra na Ucrânia”, afirma a entidade em um comunicado. “Assim decidiu retirar da Rússia a organização da competição marcada para acontecer em agosto e setembro de 2022. A Federação de Vôlei Russa e o Comitê Organizador foram informados”, acrescentou.

França e Polônia, respectivamente atuais campeãs olímpica e mundial, haviam anunciado no fim de semana a intenção de boicotar o evento caso a Rússia continuasse como a sede.

O novo país anfitrião será anunciado em breve. “A FIVB vai procurar uma alternativa para receber a competição para que times, atletas, árbitros e fãs tenham segurança e orgulho de participar em paz deste festival esportivo”, encerrou o comunicado.

A seleção da Rússia conquistou a medalha de prata no vôlei masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Print Friendly, PDF & Email
error: Conteúdo protegido!!
daya4d